Massacre de cachorros na China

Dog

WSPA tem recebido denúncias de que no último domingo, dia 10 de junho, as autoridades de Chongqing, na China, iniciaram um extermínio de cães na região. O massacre é uma resposta aos casos de morte de humanos infectados com o vírus da raiva.

O governo do distrito de Changzhou, em Chongqing, rapidamente fez uma lei tornando ilegal a posse de cães e ordenando que os proprietários matem seus animais, ou os entregue às autoridades antes de domingo. Então, no dia 10, as autoridades começaram a confiscar os cachorros e a matá-los de maneira nada humanitária.

Esta ação é devastadora para a comunidade de proprietários de animais e causa sofrimento inenarrável aos animais. A WSPA está a par da situação e está tomando providências urgentes com a China para parar o massacre. A matança indiscriminada não é a maneira mais efetiva para se controlar ou prevenir a morte humana pelo vírus da raiva.

A WSPA tem mais de 20 anos de experiência com manejo humanitário de cães e está oferecendo apoio para trabalhar junto com as autoridades de Chongqing para iniciar uma estratégia eficiente e humanitária para controlar a população canina.

Isso ajudará a eliminar os casos de raiva e demonstrar que as autoridades do local devem ter compaixão pelos animais.

Através de reuniões, cartas e ligações telefônicas, estamos pressionando as autoridades e fazendo tudo o que podemos para que elas nos recebam e interrompam esta ação.

blog comments powered by Disqus

UN FSRB

World Animal Protection – Brasil
Av. Paulista 453, conj. 32-34 CEP: 01311-000, São Paulo (SP) - Brasil
Telefone: +55 (11) 2344-3777. Email: info@worldanimalprotection.org.br