Três ursos são resgatados em rinha e vão para nosso santuário no Paquistão

Três ursos são resgatados em rinha e vão para nosso santuário no Paquistão

Notícias

Três ursos foram resgatados de uma rinha ilegal no Paquistão e encaminhados para o santuário Balkasar, da World Animal Protection.

Com o apoio da polícia e de nossos parceiros locais, a ação impediu que os animais fossem feridos em lutas forçadas contra cães treinados. Os proprietários dos ursos e três organizadores do evento foram presos.

Desde 1997, trabalhamos com autoridades locais para acabar com as rinhas de urso no Paquistão.  Animais capturados para este esporte cruel não costumam viver mais do que 8 anos – menos da metade de sua expectativa de vida na natureza –, pois são forçados a resistir a enormes sofrimentos. Antes mesmo da luta, muitos têm seus dentes caninos quebrados, os focinhos perfurados com argolas e as unhas arrancadas. Em uma única rinha, tanto ursos quanto os cães são colocados para lutar mais de uma vez.

Os três ursos asiáticos que foram resgatados podem agora aproveitar de uma nova vida, desfrutando de sua liberdade e de todas as maçãs que puderem comer em nosso santuário Balkasar. Eles se uniram a outros 30 ursos que já moram no local e estão se adaptando bem. 

A longo prazo

Uma parte crucial do nosso sucesso no Paquistão é o nosso programa de subsistência alternativa. Trabalhamos junto a antigos proprietários de ursos para que possam construir novas vidas, longe da crueldade contra animais. Desta forma, garantimos que cada resgate seja um passo efetivo pelo fim das rinhas de ursos.

Em 2014, o programa ajudou 7 antigos proprietários de ursos a montar o seu próprio negócio, longe de ursos e da crueldade contra animais. Ao todo, 50 pacotes de subsistência alternativa foram distribuídos e 42 donos de terrenos usados para rinhas se comprometeram a parar de promover eventos do tipo. 

Graças aos esforços dos nossos parceiros locais e da polícia do Paquistão, essas lutas são cada vez mais raras no país. Juntos, vamos continuar trabalhando para garantir o seu fim permanente.