Bem-estar animal para ensino superior

Oferecemos treinamentos avançados em bem-estar animal para profissionais que trabalham com animais de produção em todo o mundo

Apoio aos profissionais

A demanda por profissionalização no campo do bem-estar animal está crescendo, mas muitas pessoas que trabalham com animais de produção ainda encontram dificuldades para obter formação adequada. Por esta razão, lançamos o nosso programa “Conceitos Avançados em Bem-Estar Animal” (ACAW - ‘Advanced Concepts in Animal Welfare’), que visa a ajudar veterinários, cientistas, professores universitários e outros profissionais a desenvolver os seus conhecimentos. Ao aplicar essas práticas e difundir esses conhecimentos, os profissionais poderão melhorar a vida de bilhões de animais em todo o planeta. 

Trabalhamos com 450 professores e palestrantes em 20 países da América Latina, da África e da Ásia no desenvolvimento de materiais didáticos que sejam tão relevantes quanto funcionais

Educação avançada sobre bem-estar animal: a nossa solução

O nosso material didático ACAW foi elaborado em parceria com a Escola de Ciência Veterinária de Bristol, no Reino Unido. Confira suas características principais:

  • Dividido em 35 módulos.
  • Aplicado em mais de 850 escolas de veterinária em todo o mundo;
  • Disponível em chinês, inglês, português, espanhol e tailandês;
  • Inclui módulos sobre bem-estar de peixes, gerenciamento veterinário de desastres e o papel da Organização Mundial de Saúde Animal.

O resultado de nossos treinamentos vai além das salas de aula, já que os instrutores que ministram nossos cursos sobre bem-estar animal têm como foco principal:

  • Incentivar os profissionais a buscar alternativas ao uso de animais em seus estabelecimentos de ensino;
  • Criar comitês diretivos sobre bem-estar animal;
  • Trabalhar com organismos governamentais com o objetivo de aprimorar o bem-estar animal;
  • Participar na elaboração de leis e de diretrizes sobre o tema.

Saiba  mais sobre nosso material didático Conceitos Avançados em Bem-estar Animal e acesse os últimos recursos.

Contate a nossa equipe de educação em bem-estar animal (em inglês)
E-mail: education@worldanimalprotection.org

Compartilhe

Aprimorando os padrões de ensino

Trabalhamos com a Associação Mundial de Veterinária na formulação de objetivos em bem-estar animal para que sejam imediatamente adotados em todas as escolas de medicina veterinária. Durante 2014, realizamos uma pesquisa de opinião sobre nossos materiais. Veja os resultados da pesquisa (em inglês).

Media
Media
Media