5 mulheres-maravilha que movem o mundo para proteger os animais

08 de março de 2018

Nesse Dia Internacional da Mulher, conheça mulheres incríveis que fazem parte do time da Proteção Animal Mundial

Se você está procurando referências de mulheres fortes, corajosas e cheias de compaixão para te inspirar hoje, a nossa equipe está cheia delas! Ficamos orgulhosos em ter tantas mulheres maravilhosas conosco, espalhadas ao redor do mundo e dedicadas a proteger os animais.

Conheça algumas delas:

Rosangela Ribeiro (Brasil)

Gerente de Programas Veterinários

Rosangela é apaixonada pelos animais, tem 4 vira-latinhas adotados – inclusive uma que foi resgatada durante nossa atuação na Rio 2016, liderada pela Rosangela – e está conosco há mais de 8 anos. Durante esse período, trabalhou incansavelmente para melhorar a vida de milhares de cães e gatos.

Graças ao esforço da Rosangela, nós conseguimos fechar parceria com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, ajudando a resgatar animais de rua e mantendo-os seguros durante e depois dos Jogos. 

Essa foi a primeira vez que uma ONG de proteção animal trabalhou em parceria com um comitê olímpico. Rosangela mostrou que os animais ficam extremamente vulneráveis ​​durante esses eventos e que é possível gerenciar as populações de animais abandonados de forma humana e eficaz.

Rosangela é médica veterinária formada pela USP, atuou como clínica de cães e gatos e foi professora das disciplinas de Clínica Médica e Bem-Estar Animal. É especialista em bem-estar animal pela Cambridge e-Learning Institute e em bioética pela USP. Além disso, é mestra em ciências veterinárias pela FMVZ-USP.

A determinação e força de Rosangela na luta pelos animais, para cuidar deles e encontrar lares seguros e amorosos para todos é uma inspiração para nossa equipe.

Emily Mudoga (Quênia)

Gerente de Programas Veterinários 

A paixão de Emily pelos animais e a empatia dela pelas pessoas a tornam fundamental para o trabalho da Proteção Animal Mundial em acabar com o abate desnecessário de cães na África.

Além de uma risada contagiosa, Emily tem mais de 18 anos de experiência em gestão de programas veterinários. Viajou pelo mundo, se formou em medicina veterinária pela Universidade de Nairobi, no Quênia, e é mestra em saúde pública pela Universidade de Melbourne, na Austrália.

Depois de nos ajudar a vacinar mais de um milhão de cães contra o vírus da raiva, Emily continua sendo uma inspiração para todos aqueles que a rodeiam, com sua paixão e empenho em ajudar o melhor amigo do homem... e da mulher.

Elizabeth Hogan (EUA)

Gerente de Campanha, Oceanos e Vida Silvestre

Elizabeth trabalha com a nossa equipe nos EUA, combatendo o emaranhamento de animais marinhos em redes de pesca fantasma, a caça às baleias e outras práticas cruéis, como manter animais silvestres em cativeiro, além de estudar formas para redução de detritos em oceanos.

Nos últimos 5 anos, Elizabeth pesquisou o impacto dos materiais de pesca fantasma nos animais e trabalhou para que fossem estabelecidos novos postos de resgate para animais marinhos emaranhados.

Ela é autora contribuinte na elaboração de dois livros sobre responsabilidade social corporativa. É formada em Relações Internacionais pela Universidade de Georgetown e possui dois mestrados: um em recursos naturais marinhos e costeiros pela Universidade para a Paz, na Costa Rica; e outro em desenvolvimento sustentável da Universidade Americana de Washington, DC. 

Recentemente, viajou para o Alasca em uma missão para resgatar focas e leões marinhos emaranhados ao longo do litoral – uma área onde os animais ficam extremamente vulneráveis ​​ao emaranhamento em equipamentos de pesca fantasma. Tanto sua pesquisa, como seu trabalho em campo ajudaram a salvar milhares de animais marinhos em todo o mundo.

Kate Blaszak (Inglaterra)

Especialista Técnica

Com seu vasto conhecimento em ciência veterinária, Kate oferece suporte técnico para o nosso time de animais em fazendas do mundo todo. Ela tem mais de 15 anos de experiência técnica e de atuação pelo bem-estar animal. Seu conhecimento é vital em nosso trabalho para melhorar a vida dos animais de fazenda ao redor do mundo. Isso ajuda a garantir que nossas campanhas sejam realistas e impactantes.

Anteriormente, Kate trabalhou no desenvolvimento de políticas e para incluir o bem-estar animal na educação veterinária na Ásia. Kate também foi conselheira das nossas campanhas para melhorar a vida de cães e animais de carga.

Kate gosta de trabalhar em locais desafiadores – onde o bem-estar dos animais é a última prioridade e, no entanto, a maior necessidade daquele local. Isso é o que a motiva e inspira todos os dias para continuar trabalhando duro em favor dos animais.

Essas mulheres inspiradoras são apenas 5 de tantas profissionais incríveis da Proteção Animal Mundial. Queremos deixar aqui nossos mais sinceros agradecimentos a todas as nossas colaboradoras que estão movendo o mundo para acabar com o sofrimento dos animais.

Ingrid Giskes (Austrália)

Head da Campanha Contra a Pesca Fantasma 

Natural da Bélgica, Ingrid trabalha conosco há mais de 6 anos e agora se junto à nossa equipe em Sidney, na Austrália.

Ingrid trabalhou em projetos ao redor do mundo todo, ajudando a enfrentar uma das maiores ameaças do oceano: a pesca fantasma – ou seja, materiais de pesca perdidos, abandonados ou descartados nos oceanos. Todos os anos, 640 mil toneladas de petrechos fantasmas entram em nossos oceanos, ameaçando a saúde e a vida de milhares de animais marinhos. 

Ela é a agente responsável pelas nossas conversas com autoridades nas Nações Unidas, pelo nosso trabalho com grandes empresas do setor pesqueiro – quanto às suas responsabilidades sociais corporativas – e com comunidades locais, para ajudar a desenvolver soluções sustentáveis ​​e enfrentar a ameaça da pesca fantasmas.

Ingrid vive em uma casa ao lado da praia e é uma nadadora e mergulhadora nata. O oceano e a vida que há dentro dela nos inspira todos os dias. 

Essas mulheres inspiradoras são apenas 5 de tantas profissionais incríveis da Proteção Animal Mundial. Queremos deixar aqui nossos mais sinceros agradecimentos a todas as nossas colaboradoras que estão movendo o mundo para acabar com o sofrimento dos animais.

Categorias: 

Compartilhe

WhatsApp