Acompanhe o resgate de animais em Vanuatu, após ciclone Pam

23 de março de 2015

Localizadas no Pacífico Sul, as ilhas de Vanuatu foram recentemente devastadas por uma tempestade de categoria 5, a mais alta entre os ciclones tropicais.

Nossa equipe de atendimento em situações de emergência está no local para socorrer e prestar atendimento veterinário aos animais. 

Inúmeros deles se encontram desabrigados, sem acesso a comida e em situação de risco - seja isolados em áreas alagadas ou desprotegidos contra doenças e infecções. 

Primeiros dias

A falta de alimentos é o principal problema enfrentado tanto pelos animais, quanto pelas pessoas em Vanuatu. Sabemos que muitas das comunidades arriscam sua própria sobrevivência ao compartilharem a pouca comida que recebem com seus animais. Outros acabaram desabrigados após o desastre e continuam em risco.

Sem acesso a comida, esta jovem mãe (foto) não conseguia amamentar seus filhotes, que tentaram "mamar" nos dedos da nossa equipe. Nós fornecemos alimento e atendimento veterinário a toda família. 

Já animais de produção, como cabras e porcos (foto), estão sobrevivendo do lixo espalhado pelo ciclone e folhas de árvores caídas. Nossos primeiros dias em Vanuatu foram na ilha Efate, onde atendemos os animais e ajudamos comunidades a se reestruturar. 

A devastação do ciclone deixou ainda inúmeros animais desabrigados, que agora lutam para se proteger do calor intenso. Essas galinhas (foto), por exemplo, disputavam por um pouco de sombra entre os destroços quando foram socorridas e abrigadas pela nossa equipe.

Após socorrer e atender os animais da ilha Efate, a nossa equipe segue agora para a ilha Shepherd. A situação no local foi apontada pelo governo do arquipélago de Vanuatu como a mais crítica de todas as ilhas. 

Para se manter atualizado sobre os resgates e atendimentos em Vanuatu, siga-nos no Twitter ou curta a nossa página no Facebook.

"As necessidades dos animais incluem desde atendimento veterinário emergencial a alimentação e abrigo"
Categorias: 

Compartilhe

WhatsApp