Cães resgatados na Rio 2016 ganham nomes de atletas e sonham com um lar

19 de agosto de 2016

Encontrados nas áreas de competições da Rio 2016, eles agora aguardam por uma nova chance

Bolt correu pelas arquibancadas do “Engenhão” poucas horas após o atleta Jamaicano vencer no estádio olímpico. Já Phelps deu um pulinho numa das piscinas do Parque Radical. E a carismática Flavinha gosta de saltar de colo em colo.

Esses são alguns dos cães resgatados em instalações esportivas da Rio 2016.

A ação faz parte da parceria entre a World Animal Protection e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos para proteger os animais domésticos e silvestres durante a Rio 2016.

Cerca de 30 cães e mais de 50 gatos já foram resgatados em áreas olímpicas.

Cada animal tem uma história diferente. Thiago Pereira, por exemplo, não ganhou esse nome à toa: o simpático cãozinho sem lar foi encontrado nadando em pleno Parque Olímpico. Phelps também fez sucesso nas raias. Resgatado nas piscinas do Parque Radical, em Deodoro, nosso pequeno nadador já é um sucesso – cativou todos os funcionários da Rio 2016. Além de água, o cãozinho adora um carinho, gosta de brincar e é um dos xodós das Maratonas de Adoção.

O gatinho Neymar estava com a pata machucada e foi um dos resgates mais emocionantes até agora. Nosso craque foi levado para uma clínica parceira, onde recebeu atendimento, e agora se recupera.

Saiba mais sobre a proteção dos animais antes e durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Além dos atletas, deuses do Olimpo também esperam por um lar. Apolo sobreviveu ao ataque de uma jaguatirica para defender os seus irmãos Zeus, Hércules e Athena. Como prova da sua coragem, até hoje ele tem a cicatriz em seu olhinho direito. Apolo foi encontrado pelos operários da Rio 2016, que cuidaram de seus ferimentos até seu resgate no Barra Village 3. Logo que sarou, voltou a ser o líder da matilha. É um cão leal, muito amigo e esperto.

Após o resgate, esses e outros cães são encaminhados para clínicas parceiras, onde recebem cuidados veterinários e são castrados, vacinados e vermifugados. Só então estão prontos para buscar o ouro: uma nova família.

Os atletinhas participam neste sábado (20) da Maratona de Adoção.

O evento acontece das 10 às 17h, perto do Parque Olímpico, na Petz Barra da Tijuca – Av. Ayrton Senna, 3437, ao lado da loja Etna.

Além dos eventos de adoção, que contam ainda com o apoio da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (SEPDA), uma campanha de conscientização sobre guarda responsável de animais está sendo promovida em comunidades próximas às áreas olímpicas.

"Acreditamos que uma cidade Olímpica pode cuidar e acolher seus animais de forma efetiva e humanitária, e esperamos que os Jogos Rio 2016 sirvam de exemplo para outros grandes eventos esportivos de como animais e pessoas podem viver em harmonia”, comentou Rosangela Ribeiro, gerente de programas veterinários da World Animal Protection.

Quer adotar um campeão?

Entre em contato com a nossa equipe em:

contato@worldanimalprotection.org.br

Conheça alguns dos animais resgatados

 = Adotados

Evento de adoção acontece neste sábado (20) na Petz Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Compartilhe

WhatsApp