A celebridade Khloe Kardashian tira selfie com filhote de tigre em Dubai

29/05/2015

Khloe Kardashian juntou-se às outras celebridades na decepcionante tendência de publicar selfies com animais silvestres. Estas fotos, que representam uma “oportunidade única na sua vida” significam uma vida inteira de sofrimentos para o animal envolvido.

"Para pessoas como Khloe Kardashian, que amam animais, a nossa mensagem é simples: observe-os na natureza."

A fim de torná-los mais ‘palpáveis’ para turistas, filhotes de tigre, muitas vezes, têm os seus dentes caninos e as suas unhas retiradas, em um processo bastante doloroso. 

Mais tigres vivem em cativeiro hoje do que na natureza. Estima-se que o número de tigres em cativeiro somente nos Estados Unidos é, pelo menos, 5.000 – um número bem maior do que os 3.200 que ainda vivem na natureza em todo o mundo. Muitos destes tigres em cativeiro não são mantidos em santuários acreditados ou zoológicos, mas por proprietários privados.

Os turistas muitas vezes desconhecem os maus-tratos que os tigres sofrem por causa dessas atrações turísticas. É por isso que lançamos recentemente a campanha "Antes de reservar”, para expor o sofrimento oculto por trás das “selfies” com tigres.

Dr. Jan Schmidt-Burbach, nosso Gerente de Programas para a Vida Silvestre na região de Ásia-Pacífico, disse:

"Estamos desapontados ao ver mais uma celebridade posando com um animal silvestre. Tigres pertencem à natureza, onde suas necessidades podem ser satisfeitas totalmente - não em cativeiro para serem usados como entretenimento ou adereços fotográficos”.

"Interagir com tigres pode parecer inofensivo. As pessoas que posam com animais silvestres não percebem que uma oportunidade única na vida para elas significa uma vida inteira de sofrimentos para o animal. Para serem usados como entretenimento, os tigres são arrancados do convívio com suas mães algumas semanas após o seu nascimento, treinados para atuar, e muitas vezes sofrem o resto de suas vidas em cativeiro”.

"Tigres também são altamente imprevisíveis, e turistas de todo o mundo têm sido atacados enquanto posavam ou interagiam com estes animais, mostrando que o show-business não é carreira para um animal silvestre”.

"Para pessoas como Khloe Kardashian, que amam animais, a nossa mensagem é simples: observe-os na natureza."

Uma pesquisa global mostra que 50% das pessoas que pagam por uma experiência com um animal silvestre o fazem porque amam os animais. No entanto, sabemos que, se a maioria desses amantes dos animais tivesse consciência de todo o sofrimento que se esconde por trás destas atividades, eles jamais participariam delas.

Você pode nos ajudar a acabar com o sofrimento que acontece nos bastidores das atrações animais em todo o mundo. Participe de nossa campanha “Antes de reservar” e compartilhe o nosso vídeo.

Novo apelo ao governo da Colômbia

Novo apelo ao governo da Colômbia

Passados mais de nove meses desde que World Animal Protection iniciou sua campanha de proteção ao boto cor-de-rosa, mais de 185 mil pessoas em todo o mundo...

Inscrições abertas para curso de Steps

Inscrições abertas para curso de Steps

O Curso de Capacitação em Bem-estar Animal e Abate Humanitário de Aves, Suínos e Bovinos será realizado nos dias 07, 08 e 09 de julho, em Rio Branco/AC. A...