Ciclone Chedza traz danos a animais e comunidades no Malawi

19 de fevereiro de 2015

A World Animal Protection estima que mais de um terço dos animais impactados pela enchente – 355.000 de 947.000 – tiveram sua saúde prejudicada.

Em 13 de janeiro, na África, o presidente do Malawi declarou estado de desastre em 15 dos 28 distritos atingidos pelo ciclone Chedza. 

Entre as condições mais comuns que afetam os animais estão pneumonia, ferimentos, mastite, dermatites nodulares e problemas nas patas e cascos, em decorrência do solo encharcado. 

Nas próximas duas semanas, nossa equipe irá trabalhar com parceiros locais para fornecer medicamentos, vermífugos e vacinas, entre outros materiais veterinários, para tratar esses animais e beneficiar quase 2.500 famílias

A World Animal Protection irá levar tratamento veterinário a mais de 100.000 animais em Chikwawa, Malawi, onde vilarejos foram devastados pela forte chuva.

Animais em comunidade

“Os animais são vítimas esquecidas em desastres”, lamentou o diretor regional da World Animal Protection na África, Tennyson Williams. “A maioria das famílias no Malawi depende de seus animais para se sustentar. Quando uma catástrofe dessas acontece, a sobrevivência das pessoas e dos animais não pode ser vista separadamente”.

Muitas famílias do Malawi dependem do bem-estar de seus animais para se alimentar e para garantir suas necessidades básicas como comida, tratamento médico e educação. Ao ajudar os animais, garantimos também a sobrevivência das comunidades onde eles vivem.

“Os animais são vítimas esquecidas em desastres. A sobrevivência das pessoas e dos animais não pode ser vista separadamente”.
Categorias: 

Compartilhe

WhatsApp