Coletivo Muda! se junta a nós na luta contra a exploração de animais no turismo

08 de outubro de 2018

Assinatura de compromisso de bem-estar animal abre portas para uma verdadeira transformação no setor turístico

Coletivo Muda! é o novo aliado da Proteção Animal Mundial no combate à crueldade contra animais silvestres explorados no turismo.

O compromisso, assinado no fim de setembro, já resultou no apoio também da agência Inverted America e da pousada Uacari

Ambas são membros do coletivo, que atua no Brasil como uma importante associação de agências e operadores de turismo, fomentando a prática do turismo responsável.   

Na carta de intenção, eles se comprometem a:

  • Investigar suas ofertas de produtos para avaliar se seus negócios estão direta ou indiretamente ligados ao uso de animais como forma de entretenimento.
  • Tomar medidas para proteger os animais silvestres explorados pelo turismo, incluindo eliminar gradativamente do mercado a venda, oferta ou promoção de atividades cruéis.
  • Adotar uma política de bem-estar animal em seus negócios.
  • Promover o turismo responsável para seus clientes, fazendo com que eles sejam turistas amigos dos animais – por meio de atividades como a observação dos animais à distância e livres em seu habitat natural, por exemplo.

“A perspectiva é que, a partir de agora, outros membros da associação percebam que o setor turístico está se mobilizando para atender à crescente demanda por um turismo mais ético e que está na hora de acabar de uma vez por todas com a crueldade animal”, comemora João Almeida, gerente de vida silvestre da Proteção Animal Mundial.

Parte do nosso trabalho para acabar com a exploração de animais silvestres como entretenimento turístico é o diálogo e engajamento com a indústria – apresentando modelos, propostas e alternativas sustentáveis de turismo que beneficiem as comunidades locais, o meio ambiente e, especialmente, os animais.

Estamos honrados de anunciar o apoio do Coletivo Muda!, a Inverted America e a Uacari!

Como você pode fazer parte da mudança

Interagir com animais silvestres em atrações turísticas pode parecer inofensivo, mas não é. Se você puder montar, tocar, abraçar, alimentar ou tirar selfies com algum animal silvestre, é muito provável que ele esteja enfrentando uma vida cruel de intenso sofrimento.

Muitos turistas fazem esse tipo de atividade porque amam os animais, mas se conhecessem a realidade sombria por trás delas, jamais aceitariam financiar essa indústria. 

Descubra aqui como você pode ser um turista amigo dos animais e evitar atrações cruéis com a vida silvestre ao redor do mundo inteiro.

"Está na hora de acabar de uma vez por todas com a crueldade animal" - João Almeida, Proteção Animal Mundial

Compartilhe

WhatsApp