Conheça os certificados oferecidos pelo Steps

24 de fevereiro de 2014

O Steps (Programa Nacional de Abate Humanitário), em parceria com o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), oferece dois tipos de cursos e treinamentos com foco no bem-estar animal e na redução do estresse e sofrimento dos animais de produção do Brasil. O primeiro deles, com oito horas de duração, é um curso de capacitação ministrado por profissionais da World Animal Protection, que garante um certificado convencional de participação e uma compreensão teórica qualificada sobre o bem-estar animal e o abate humanitário de bovinos, suínos e aves.

Já o Treinamento em Bem-Estar Animal e Abate Humanitário contempla, além da instrução teórica, uma série de atividades práticas realizadas no próprio frigorífico. O objetivo da ação in loco é capacitar os profissionais da planta frigorífica para que sejam capazes de avaliar cotidianamente o bem-estar e conforto dos animais de produção, se os mesmos foram corretamente insensibilizados, analisar pontos críticos, se o manejo está adequado, entre outras condições essenciais para o bem-estar destes animais.

Neste caso, a fim de otimizar o aprendizado, a equipe da World Animal Protection deve ser recebida previamente pelo frigorífico, onde analisará pontos críticos e qualidades dos procedimentos para adaptar o treinamento à rotina de trabalho local. A instrução prática e teórica totalizam dezesseis horas e são divididas em dois dias de atividades teóricas e práticas. Ao final, os participantes são convidados a realizar uma prova (acerto mínimo de 70%) para que sejam certificados como profissionais Responsáveis em Bem-estar Animal. Este certificado, em conformidade com as exigências da EC 1099/2009 da União Europeia, tem validade nacional e internacional.

Os envolvidos em ambos os cursos e treinamentos do Steps recebem ainda, na ocasião, material didático de apoio.

Entre em contato

Para participar dos cursos ou agendar um Treinamento em Bem-estar Animal e Abate Humanitário em um frigorífico, fale com a equipe do Steps pelo telefone (11) 2344-3771 ou pelo email steps@worldanimalprotection.org.br.

Compartilhe

WhatsApp