Em 2018, conquistamos grandes vitórias para milhões de animais - graças a você

20 de dezembro de 2018

Foi ano desafiador, mas melhoramos a vida de milhões de animais ao redor do mundo. A razão para termos alcançado tantas vitórias é uma só: o apoio de pessoas que, como você, nos ajudaram a tornar nossa voz mais poderosa.

Assista o vídeo abaixo com um resumo de nossas conquistas:

Confira outros destaques do ano

Animais Silvestres

  • Nossa campanha #SelfieSemCrueldade influenciou o Ministério Público Federal do Amazonas a proteger milhares de animais silvestres explorados pela indústria de turismo na Amazônia. O Ministério recomendou às empresas de turismo e hotelaria do estado que deixem de promover o contato físico de turistas com esses animais, sob pena de suspensão de suas atividades e até mesmo apreensão de bens e equipamentos, incluindo barcos e flutuantes.
  • Expusemos a situação alarmante da pesca fantasma no Brasil - que mata 69.000 animais por dia - em nosso relatório inédito.
  • Em uma ação de limpeza na Reserva do Árvoredo, em Florianópilis (SC), retiramos 56 Kg de equipamentos de pesca fantasma, evitando a morte de 2.500 animais marinhos.
  • 2 novos membros brasileiros se juntaram à Iniciativa de Combate à Pesca Fantasma (GGGI): a World Wildlife Foundation Brasil (WWF-Brasil) e o Instituto Baleia Jubarte. Com isso, aumentamos para 96 o número de entidades unidas para lutar contra uma das maiores ameaças para os animais marinhos.
  • 29 agências de turismo de diferentes locais do mundo se comprometeram a parar de promover atrações com elefantes.
  • 10 ursos usados em rinhas e shows ganharam a chance no santuário de nosso parceiro no Pasquitão.


João Almeida, nosso Gerente de Vida Silvestre, retira do mar sacola com pretrechos de pesca encontrados durante ação de limpeza em Florianópolis (SC).

Animais de fazenda

  • Mais de 91.300 mil pessoas assinaram nossas petições para pedir ao governo brasileiro e aos supermercados que se comprometam a mudar a vida de milhões de porcos.
  • Nossa campanha Mude a Vida dos Porcos levou às ruas de São Paulo uma emocionante experiência de realidade virtual para mostrar como é a vida das porcas-mães criadas nos sistemas de produção intensiva.
  • Com nosso apoio, 56 milhões de frangos e 244 mil porcos passaram a viver em ambientes com enriquecimento e agora têm uma vida mais digna.


José Rodolfo Ciocca, Gerente de Animais de Fazendo do Brasil, entregou as assinaturas de nossas petições ao Diretor de Sustentabilidade do Carrefour, Paulo Pianez.

Animais em comunidades

  • Treinamos mais de 500 agentes governamentais brasileiros - incluindo professores, agentes ambientais, veterinários e outros profissionais - em manejo humanitário de populações de cães e gatos, guarda responsável e prevenção de mordeduras.
  • Vacinamos 83.000 cães contra a raiva em Serra Leoa e no Quênia.


Além de vacinar os cães contra a raiva, nossa equipe no Quênia orientou a população sobre a importância da doença e sua prevenção para humanos e animais.

Animais em desastres

  • Em parceria com a Defesa Civil de São Paulo e do Rio de Janeiro, capacitamos 120 agentes para a inclusão dos animais nos planos de resposta e redução de risco de desastres naturais.
  • Ajudamos 454.774 animais em 12 disastres ao redor do mundo.
  • Nosso trabalho de preparação para desastres com governos e ONGs ajudou a proteger 52.000.000 animais no futuro. 


Agentes do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil do Rio de Janeiro foram capacitados pela nossa equipe para manejar animais em situações de desastre.

Juntos pelos animais

É simples. Sem o apoio de pessoas como você, não seríamos capazes de proteger os animais.

Não são apenas as doações que tornam nosso trabalho possível. Pessoas que assinaram nossas petições, que compartilham nossos posts nas redes sociais e que espalham mensagens sobre proteção animal - todos vocês são parte de nosso movimento globlal.

Mesmo que esteja ouvindo falar da Proteção Animal Mundial apenas agora, nós gostaríamos de agradecê-lo por se juntar a nós em nossa jornada em 2018.

Seja parte do movimento em 2019

Em 2019, queremos ter você conosco para mover o mundo para proteger os animais. 

Assine nossa newsletter para saber como você pode ajudar a construir um mundo onde a crueldade contra os animais não exista.

Categorias: 

Compartilhe

WhatsApp