EM FOTOS: Milhares de animais correm perigo após inundações na Argentina

13 de abril de 2016

Muitos foram abandonados por suas famílias, que não conseguiram levá-los enquanto escapavam da água

A falta de alimento, a umidade constante, o frio e a falta de abrigos secos estão prejudicando a saúde dos animais. O país sul-americano sofre com chuvas constantes desde dezembro.

Em Villa Paranacito, um vilarejo rural na província Entre Ríos, está praticamente debaixo d’água há 4 meses.

Veja fotos dos animais impactados pelas enchentes:

Inundaciones Argentina

David, um pai de família e guia turístico, adotou 3 cães que foram deixados para trás. Junto com eles, seus filhos Rodrigo e Candela e outros 3 cães que já tinham, David enfrenta as constantes chuvas e enchentes – que podem se estender pelo resto do ano.

Rodrigo, de 9 anos e futuro veterinário, espera um dia reencontrar seu cavalo Rayo, que foi levado a um local mais seco e com pasto para comer.

Os cavalos que ficam em meio à enchente têm menos sorte. Muitos não encontram comida suficiente e se alimentam de flores que flutuam por aí. Outros tremem de frio e sofrem infecções ou hipotermia por ficar tanto tempo expostos à chuva.

“Quando a chuva chegou, foi complicado carregar todas as coisas e os animais nos barcos. Alguns tiveram sorte de sair antes e quem sabe salvaram mais animais do que nós. Mas o que restou, agora, são os que estão pastando na rua. Eu continuo aqui, tomando conta de uns 50 animais, cuidando para que eles possam se salvar…”, conta um fazendeiro local, Jesús.

Nossa solução

A nossa equipe de atendimento emergencial em situações de desastre está na Argentina para ver do que os animais afetados pela inundação mais precisam.

A World Animal Protection, em conjunto com a prefeitura, profissionais e organizações locais, irá avaliar a maneira mais efetiva de ajudar esses animais e as famílias que dependem deles.

Os estragos e os perigos enfrentados por eles são grandes – e por isso, precisamos ainda mais do seu apoio.

Seja um herói para esses e outros animais em sofrimento.

Compartilhe esta notícia com seus amigos e prepare o seu próprio plano de emergências: veja como.

Juntos, vamos mover o mundo para proteger os animais!

Ao redor do mundo

Neste momento, diferentes equipes da World Animal Protection também estão lutando para salvar milhares de animais em desastres na Mongólia e na Tailândia. Saiba mais!

Nossa equipe está na Argentina para avaliar a maneira mais efetiva de ajudar os animais

Compartilhe

WhatsApp