Especialistas de todo o mundo discutem bem-estar de suínos

17 de novembro de 2014

Especialistas em bem-estar animal do Brasil e do mundo estarão reunidos em Brasília, entre os dias 25 e 26 de novembro, para discutir os desafios e oportunidades na implementação de sistemas de gestação coletiva de porcas na produção nacional.

Promovido pela World Animal Protection, em parceria com o Centro de Estudos Comparativos em Saúde e Bem-Estar do Departamento de Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo, e com o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), o workshop Boas Práticas de Bem-estar Animal em Sistemas Sustentáveis na Produção de Suínos vai reunir acadêmicos, produtores, autoridades e especialistas do setor agropecuário com o objetivo de fomentar soluções sustentáveis na produção de suínos, com foco na gestação coletiva de porcas. 

Pelo sistema de gestação coletiva, em lugar de permanecerem confinadas em gaiolas, as porcas são mantidas em alojamentos mais amplos, onde podem mover-se com mais liberdade e interagir com outros indivíduos, tendo assim suas necessidades atendidas, um modelo que melhora o bem-estar destes animais e garante benefícios aos produtores. 

O evento será realizado no Auditório do Inmet, no endereço: Eixo Monumental Via S1 Sudoeste – Brasília (DF). O programa completo, incluindo palestrantes confirmados, pode ser acessado aqui

"A gestação coletiva melhora o bem-estar dos animais e garante benefícios aos produtores"

Compartilhe

WhatsApp