Estamos nas ruas para saber como o público reage à realidade das porcas mães

13 de novembro de 2018

Nova experiência de realidade virtual mostra como é e como poderia ser a vida de milhares de porcas criadas nos sistemas de produção intensiva

Nossa campanha Mude a Vida dos Porcos uniu forças com a tecnologia e proporciona uma emocionante experiência de realidade virtual para mostrar como é – e como poderia ser – a vida das porcas mães criadas nos sistemas de produção intensiva.

Desenvolvemos uma estrutura móvel que simula as gaiolas onde as porcas vivem e o público está sendo convidado a assistir ao vídeo 360° com óculos de realidade virtual. No vídeo, o público acompanha a trajetória de uma porca mãe entre o modelo atual de granja e o modelo que propomos, com maior enriquecimento ambiental e alto nível de bem-estar.

Diversas ações estão acontecendo na capital paulista, desde sábado (10) até esta quarta-feira (14), para apresentar a experiência ao público e saber como reagem à realidade das porcas.

“Eu já tinha visto em aulas que os animais são brutalmente tratados nos sistemas de produção, mas uma coisa é ver em livros ou fotos, outra totalmente diferente é viver isso aqui. Foi muito tocante”, disse Lucas Antônio Mazocco, 22, estudante de agronomia que participou da nossa ação na Av. Paulista, no último domingo (11).

Ao final do vídeo, mostramos a porca passando do sistema ruim para uma proposta de fazenda com melhores condições de ambiente e bem-estar, onde ela pode conviver com seus filhotes, se movimentar e viver com mais conforto.

“Depois de entender como a porca vive nos sistemas de produção, até você se sente aliviado ao vê-la chegando em uma fazenda melhor e podendo se relacionar com seus filhotes”, disse Lucas.

5 dias nas ruas pelos porcos

Nosso objetivo é atingir o maior número possível de pessoas, de diversos perfis. Por isso, resolvemos ocupar diferentes localidades com a nossa experiência de realidade virtual.

Já foram três dias de ações realizadas, entre 10 e 12, no Parque Villa Lobos, Av. Paulista e em frente ao Pão de Açúcar da Praça Panamericada (Alto de Pinheiros), respectivamente.  

Hoje (13), estamos na universidade Anhembi Morumbi (Mooca), até às 19h, e amanhã (14) estaremos em frente ao Walmart Pacaembu, das 11 às 17h.

“Esperamos que as pessoas se sensibilizem com a realidade das porcas e entendam a importância de pressionar as grandes redes de supermercados para que implementem políticas de bem-estar animal e exijam que seus fornecedores de carne suína criem os animais da forma correta”, diz José Ciocca, nosso gerente de campanha.

Assine a petição

Os supermercados gastam milhões de dólares a cada ano comprando carne de porco de produtores no mundo todo. Eles são responsáveis por garantir que seus fornecedores criem os animais com altos padrões de bem-estar.

Mas os supermercados só mudarão se souberem o quanto o bem-estar dos animais é importante para seus clientes. Junte-se a nós, clique aqui para assinar a petição e pedir aos supermercados que mudem a vida dos porcos.

"Esperamos que as pessoas se sensibilizem com a realidade das porcas e entendam a importância de pressionar as grandes redes de supermercados para que implementem políticas de bem-estar animal"

Compartilhe

WhatsApp