Garantindo o bem-estar animal na Pet South America

24 de outubro de 2014

World Animal Protection participa de mais uma edição da maior feira pet da América Latina, assessorando os participantes sobre o bem-estar dos animais.

Pelo 6º ano consecutivo, a World Animal Protection estará presente na feira, atualmente em sua 13ª edição, como representante do terceiro setor. A novidade este ano é a parceria entre a Pet South America, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo e a World Animal Protection na produção de um manual de boas práticas em bem-estar animal que irá guiar a atuação dos expositores durante o evento. 

O guia estabelece as normas para garantir o bem-estar dos animais que visitam a feira ou que participam de demonstrações nos estandes. Por exemplo, o documento proíbe a administração de sedativos nos animais, determina o período mínimo de descanso, o período máximo de manejo e normas específicas sobre animais silvestres ou exóticos. 

Veja aqui o guia completo.

Os animais são seres sencientes e podem sofrer de estresse, medo, dor e ansiedade. Por este motivo, todos os animais que participam do evento devem ter seu bem-estar físico e psicológico garantidos.

Quem visitar a feira terá a oportunidade de visitar o estande da World Animal Protection, onde pode tirar dúvidas sobre bem-estar animal e conhecer o trabalho da organização, além de participar de diversas atividades e concursos.

“A intenção é mobilizar as pessoas para que conheçam o nosso trabalho e nossas campanhas. E também motivá-las a pensar de que maneira podem, individualmente, colaborar para que o bem-estar dos cães e dos gatos melhore”, afirma Rosangela Ribeiro, diretora da World Animal Protection Brasil.

Organizado pela NürnbergMesse Brasil, o evento visa ampliar o conhecimento sobre as tendências e novidades do mercado pet, além de facilitar a troca de experiências e promover negócios. 

Quando: 28 a 30 de outubro de 2014 

Hora: 13h às 21h 

Onde: Expo Center Norte, Pavilhões verde e vermelho, São Paulo 

“A intenção é mobilizar as pessoas para que conheçam o nosso trabalho e nossas campanhas. E motivá-las para que o bem-estar dos cães e dos gatos melhore”
Categorias: 

Compartilhe

WhatsApp