Indonésia: milhares de animais ainda lutam para sobreviver após terremoto e tsunami

22 de outubro de 2018

Nossa equipe está trabalhando para salvar a vida de animais domésticos e de fazenda na região de Palu, uma das áreas mais afetadas pelo desastre

Um terremoto de magnitude 7,5 e posterior tsunami atingiram a ilha de Célebes, no último mês, na Indonésia. Foram 66.000 casas destruídas, cerca de 2.000 mortes e mais de 10.000 pessoas feridas ou em estado grave.

Somente em Palu, capital de Célebes, foram mais de 1.600 mortes. A extensão dos impactos nos animais é desconhecida, mas nossa equipe de resposta a desastres está em campo prestando socorro veterinário.

Nossa prioridade agora é atender às necessidades básicas de sobrevivência dos animais que estão com seus tutores nos abrigos de emergência com o fornecimento de comida e água potável.

Gato siendo tratado num abrigo em Pula, Sulawesi

“Temos um suprimento inicial de ração seca e molhada para cães e gatos, além de remédios para tratar ferimentos, mas isso é apenas o começo de um longo processo de recuperação”, diz Naritsorn Pholperm, gerente de resposta a desastres da Proteção Animal Mundial.

Assim que for possível e seguro, também distribuiremos kits veterinários – incluindo tratamento para lesões e doenças – para os animais que estão presos em zonas de maior vulnerabilidade.

Voluntário com um gato em uma das tendas de evacuação

Entenda mais sobre nosso trabalho em situação de desastres ao redor do mundo todo, clicando aqui.

Fomos a primeira organização de bem-estar animal a chegar no local, após os desastres
Categorias: 

Compartilhe

WhatsApp