Inscrições estão abertas para VII Conferência Internacional de Medicina Veterinária do Coletivo

28 de março de 2016

Apoiado pela World Animal Protection, o evento discute saúde pública e o bem-estar de animais em comunidade

A VII Conferência Internacional de Medicina Veterinária do Coletivo acontece em Porto Alegre (RS), entre os dias 16 e 18 de junho.

A programação é voltada para estudantes, médicos veterinários, profissionais da área de saúde pública ou que trabalham em centros de controle de zoonoses, ONGs e abrigos para cães e gatos.

A World Animal Protection integra a comissão científica e a organização do painel sobre gerenciamento de desastres (prevenção e resgate de animais). Os demais simpósios e workshops incluem ainda controle populacional, abandono, vistorias em caso de maus-tratos, interação humano-animal, doenças emergentes e saúde em abrigos.

Veja a programação completa.

Este evento é realizado pelo Instituto Técnico de Educação e Controle Animal (ITEC), Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) e UniRitter. Conta com o apoio da Clínica Veterinária e da World Animal Protection.

As inscrições vão até 20 de maio no site do ITEC.

Inscrição de trabalhos científicos

Os participantes interessados podem inscrever trabalhos científicos sobre Medicina Veterinária do Coletivo para exposição durante a conferência.

Veja o regulamento.

Os temas incluem: 1. Saúde única e zoonoses; 2. Medicina veterinária do coletivo; 3. SUS e estratégia de saúde da família; 4. Estratégias para o manejo populacional; 5. Epidemiologia do abandono animal; 6. Animais de companhia e riscos não transmissíveis (ataques, agressões etc.); 7. Abuso animal e medicina veterinária legal; 8. Medicina de abrigos; 9. Desastres; ou 10. Interação humano-animal.

Devem ser enviados para trabalhos.cmvc@gmail.com até 30 de março.

Serviço

  • VII Conferência Internacional de Medicina Veterinária do Coletivo
  • Data: 16 a 18 Junho 2016
  • Local: UniRitter (Campus FAPA)
  • Endereço: Av. Manoel Elias, 2001, Passo das Pedras - Porto Alegre/RS
  • Os preços variam de R$ 65 a R$ 300

Mais informações no site do ITEC.

Os participantes interessados podem inscrever os seus trabalhos científicos

Compartilhe

WhatsApp