Precisamos dar o próximo passo e melhorar a vida dos porcos

29 de maio de 2017

O Brasil é o 4º maior criador de porcos no mundo, mas ainda permite práticas ultrapassadas e cruéis já banidas em outros países

Milhões de porcos são criados todos os anos no Brasil, mas as condições em que eles vivem jamais te fariam imaginar como esses animais são brincalhões e inteligentes.

Mesmo com avanços recentes, o Brasil continua atrás em questões de bem-estar animal. Algumas práticas cruéis e dolorosas já começaram a ser eliminadas por parte dos produtores, mas essa ainda não é a realidade da indústria: falta uma mudança em larga escala.

Por isso, a Proteção Animal Mundial está se unindo a brasileiros como você, que acreditam que os animais importam e que eles merecem ter mais qualidade de vida. Juntos, vamos pedir ao Ministério da Agricultura para criar uma legislação que reduza o sofrimento de 42 milhões de porcos e melhore as condições em que esses animais são criados.

O que precisa melhorar?

Hoje, milhões de porcas fêmeas passa a maior parte de suas vidas em gaiolas. Em sistemas com baixo nível de bem-estar animal, as fêmeas gestantes não conseguem sequer dar uma volta ao redor do próprio corpo. Elas sofrem com lesões na pele e problemas locomotores por ficarem tanto tempo no mesmo lugar.

Já os seus leitões são castrados de forma dolorosa e têm as suas orelhas e rabos mutilados – tudo sem anestesia. Eles crescem em galpões superlotados, o que aumenta o risco de doenças. A alta densidade, somada à falta de atividades, cria um ambiente estressante para esses animais e causa brigas, lesões, problemas digestivos e respiratórios.

Ajude a mudar a vida dos porcos no Brasil

Para o nosso gerente de Animais de Produção, José Rodolfo Ciocca, o país está em um momento decisivo.

“Acreditamos que tanto os produtores, quanto o governo estão compreendendo que o bem-estar dos porcos é importante. Se conseguirmos fazer com que o governo crie uma legislação para evitar o sofrimento de todos os porcos no país, teremos uma mudança em larga escala e esses animais finalmente terão uma vida mais digna”.

“O Brasil tem o potencial para liderar a América Latina nessa mudança, melhorando seus padrões de bem-estar animal e a vida de milhões de porcos”.

A Proteção Animal Mundial precisa de brasileiros como você para pedir ao governo que dê uma vida melhor a 42 milhões de animais. Mostre que você se importa e que é hora de dar o próximo passo: 

Compartilhe

WhatsApp