Proteção Animal Mundial recebe menção honrosa no Prêmio Braztoa 2018

07 de novembro de 2018

Nosso trabalho em prol do turismo consciente e da proteção dos animais silvestres é homenageado pela maior premiação de turismo sustentável do país

O trabalho que desenvolvemos em favor de um turismo mais ético com os animais silvestres recebeu uma menção honrosa durante o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2018, no último dia 26, em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo.

“É uma honra sermos reconhecidos desta forma, isso mostra que estamos no caminho certo e que é possível mudar a cultura do turismo. Os membros das associações precisam urgentemente de orientação, para que melhorem a qualidade dos produtos oferecidos e garantam que as experiências turísticas sejam éticas e sustentáveis”, diz João Almeida, gerente de vida silvestre da Proteção Animal Mundial, que recebeu o prêmio.

Desde 2012, a iniciativa da Braztoa – principal associação do setor turístico no Brasil – reconhece as melhores práticas e dá visibilidade às instituições e suas ações sustentáveis, estimulando a cadeia do turismo a agir de maneira ambientalmente responsável, socialmente justa e economicamente viável.

Movendo o setor turístico em favor dos animais e comunidades

Recebemos o convite para a premiação da Braztoa enquanto participávamos do FITS (Fórum Interamericano de Turismo Sustentável), que teve sua 14ª edição em outubro deste ano, durante a realização da Adventure Sports Fair.

O objetivo do fórum é proporcionar um ambiente para discussão de temas relacionados à sustentabilidade na atividade turística, garantindo debate qualificado com a participação de representantes dos setores público e privado, da academia, de entidades ambientalistas e do mercado.

Todos os anos, cerca de 110 milhões de pessoas visitam atrações cruéis com a vida silvestre, especialmente por meio de operadoras turísticas ou agências de viagens.

Nosso trabalho consiste em mobilizar o setor turístico para acabar com a exploração de animais como entretenimento, propondo novos padrões e legislações e conscientizando o público sobre a crueldade e sofrimento por trás desse tipo de atividade.

A Adventure Sports Fair concentra a parte mais qualificada do público que buscamos mobilizar com a campanha: o mercado turístico e o público consumidor interessado em novas propostas. Acreditamos que esses dois agentes são os principais responsáveis pela mudança.

Saiba mais sobre o nosso trabalho, clicando aqui.

"É uma honra sermos reconhecidos desta forma, isso mostra que estamos no caminho certo e que é possível mudar a cultura do turismo"

Compartilhe

WhatsApp