Resgatamos dois ursinhos órfãos na Romênia

03 de março de 2016

Filhotes foram encontrados numa toca abandonada na Transilvânia e levados para o santuário de ursos da World Animal Protection

Os irmãozinhos têm apenas 4 semanas de vida. Eles receberam cuidados veterinários dos nossos parceiros, Asociatia Milionae de Prieteni (AMP).

Os guardas da reserva florestal Padurea Bogatti estavam em uma ronda de rotina quando viram algo estranho – uma toca com dois ursos muito jovens. Mas sem nenhum urso adulto à vista.

É extremamente incomum que uma mãe urso deixe suas crias sozinhas, a não ser que seja uma situação de perigo.

Os guardas aguardaram para ver se a mãe aparecia antes de intervir e salvar a vida dos filhotes. Eles monitoraram a toca até constatar que a ursa não ia retornar: provavelmente alguém a havia matado.

Resgate e primeira mamadeira

Sabendo que os pequenos ursos estavam correndo perigo, os guardas entraram em contato com a AMP. A equipe respondeu imediatamente, resgatando os irmãozinhos e levando-os até o abrigo de animais Victory. Lá, eles receberam os primeiros cuidados veterinários.

Este tempo que passaram sem a mãe os deixou desidratados e os dois esvaziaram rapidamente suas mamadeiras. Depois, foram levados para o santuário de ursos da World Animal Protection, onde passarão por um período de quarentena e receberão cuidados especiais.

Estamos felizes de compartilhar estas imagens exclusivas dos irmãozinhos ursos – que ainda não têm nome.

Veja os irmãos roncando e aproveitando suas primeiras mamadeiras:

Reintrodução à natureza

Diferentemente de outros ursos resgatados, cujas vidas em cativeiros os traumatiza tanto a ponto de não poderem ser reintroduzidos na natureza, esperamos que os dois irmãos possam um dia voltar ao seu habitat natural.

Por ora, eles estão recebendo cuidados dia e noite.

Sem a mãe, que normalmente ficaria com os filhotes pelos seus dois primeiros anos de vida, os ursinhos precisam de toda ajuda possível para sobreviver.

Obrigada pelo apoio

Aproveitamos para agradecer todos os seguidores da World Animal Protection: graças ao apoio de vocês, os irmãozinhos ganharão uma segunda chance.

Quer ajudar mais animais silvestres? Junte-se ao nosso movimento “Silvestres. Não entretenimento” e faça sua parte. 

Assista ao vídeos dos ursinhos tomando a 1ª mamadeira

Compartilhe

WhatsApp