Rondônia recebe curso de Introdução à Docência em Bem-estar Animal

21/05/2014

O XXI Curso de Introdução à Docência em Bem Estar Animal da World Animal Protection será realizado entre 29 e 31 de maio, em Ji-Paraná (RO).

Ao todo, são 80 vagas disponíveis. O curso é gratuito e voltado para docentes e pós-graduandos de Medicina Veterinária, Zootecnia, Biologia e todos os cursos das Ciências Animais e Agrárias do estado de Rondônia. 

A iniciativa é parte do programa ACAW (Advanced Concepts in Animal Welfare) da World Animal Protection. O objetivo é apresentar os principais conceitos de bem-estar animal – desde suas implicações éticas às legais – para professores das mais diversas áreas para que possam, assim, integrá-los às suas disciplinas e desenvolver novas estratégias pedagógicas. Ao final do curso, os participantes recebem um material didático com 34 aulas gravadas e textos auxiliares.

No Brasil, o ACAW já passou pelos estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Tocantins e também pelo Distrito Federal. Em Rondônia, o curso será sediado pelo ULBRA (Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná). 

De quem é esse jegue?

De quem é esse jegue?

Nos últimos anos, o número de jumentos abandonados tem crescido drasticamente no Brasil e o problema se intensifica com a reprodução descontrolada.