Thomas Cook: famosa agência de turismo deixa de oferecer atrações com elefantes

03 de fevereiro de 2016

Mais de 174 mil pessoas assinaram a nossa petição pedindo para que a agência de turismo, uma das principais no ­­­mundo, parasse de promover shows e passeios de elefante

A boa notícia? Eles atenderam!

Graças ao seu apoio à nossa campanha Silvestres. Não Entretenimento., a agência deixou de oferecer atrações deste tipo, já nesta temporada, e planeja revisar toda o seu programa de aventuras com animais silvestres. A expectativa é que todas as ofertas de passeios e shows com elefantes sejam definitivamente retiradas dos sites da operadora.

A divisão norte-europeia da Thomas Cook alertou seus clientes sobre o novo comprometimento da empresa. Eles contataram todas as pessoas que tinham passeios de elefante agendados em suas viagens e oferecem novas alternativas.     

Fique de olho

O anúncio foi, sem dúvida, uma grande vitória. Porém, queremos nos certificar de que a Thomas Cook não voltará a vender pacotes com este tipo de passeio.

Para isso, pedimos aos nossos apoiadores que nos ajudem a verificar se a operadora ainda mantém tais promoções em seus sites e nos avisem, para que possamos providenciar a sua remoção.  

O seu apoio é fundamental para garantirmos a proteção e o cuidado adequado destes animais.

Continuaremos pressionando. Manteremos a nossa atuação junto à Thomas Cook a fim de garantir que a empresa cumpra a sua palavra, em nosso firme propósito de dar um fim progressivo a estes tipos de entretenimento.

Próximos passos

Estamos trabalhando com representantes de todos os escritórios do Grupo Thomas Cook e, portanto, o nosso otimismo com relação aos bons resultados desta empreitada é grande.  

Participaremos de uma reunião com executivos da empresa e com autoridades reguladoras da indústria turística a fim de garantir que os mesmos procedimentos voltados ao bem-estar dos elefantes sejam adotados pelas demais operadoras de turismo, além de buscar outros mecanismos de cooperação para que, juntos, possamos trabalhar em prol do bem-estar permanente destes animais.

A World Animal Protection agradece a todos os que assinaram a petição. Com este gesto, vocês mostraram à Thomas Cook que nós, turistas, não iremos mais concordar com o abuso cruel de elefantes. 

Petição mostrou à Thomas Cook que nós, turistas, não iremos mais concordar com o abuso cruel de elefantes

Compartilhe

WhatsApp