World Animal Protection lança o concurso "Ensino Eficaz do Bem-estar Animal" para professores

13 de maio de 2014

Melhor estratégia ou prática pedagógica será apresentada no XIV Fórum de Educação do PANVET, em Cuba

Se você leciona em uma instituição de ensino superior, acredita que a educação em Bem-estar Animal é fundamental para seus alunos e implementa novas estratégias para melhorar a educação em sala de aula, este concurso pode lhe interessar!

World Animal Protection está lançando o concurso "Estratégias e práticas pedagógicas para o ensino eficaz do BEM-ESTAR ANIMAL na América" com o apoio do PANVET, da Federação Pan-Americana de Faculdades de Ciências e do COPEVET.

O professor ou professora que desenvolver a melhor estratégia ou prática pedagógica será convidado(a) a apresentar seu trabalho no XIV Fórum de Educação do "Congresso Pan-Americano de Ciências Veterinárias" (PANVET), que será realizado em Cuba, em outubro de 2014.

Além disso, os 20 melhores projetos serão escolhidos para uma publicação acadêmica patrocinada pela World Animal Protection, intitulada "Estratégias e práticas pedagógicas para o ensino efetivo em Bem-estar animal".

Poderão participar docentes de graduação e pós-graduação das Faculdades de Ciência Animal (Medicina Veterinária, Zootecnia, Biologia, Agronomia e Zootecnia) de toda a América, que estejam vinculados a instituições de ensino superior devidamente reconhecidas pelos órgãos governamentais educativos de seus respectivos países.

Cada docente pode inscrever uma única estratégia ou prática pedagógica. As inscrições e o envio dos trabalhos devem ser feitos somente pela internet.

Inscreva aqui o seu projeto.

Os trabalhos serão avaliados por um Comitê de Avaliação, composto por dez professores e consultores com experiência na área de Bem-estar animal e/ou ensino de diferentes países, além de três representantes do Departamento de Educação da WSPA.

As iniciativas podem ser enviadas até o dia 11 de julho de 2014 . E o resultado será publicado em 11 de Agosto de 2014, no  site da WSPA na América Latina e no Brasil.

Saiba mais sobre os requisitos para participar. Para obter outras informações, entre em contato pelo e-mail: concursobienestaranimal@gmail.com.

Compartilhe

WhatsApp