Boicote ao Facebook - #StopHateForProfit

Boicote ao Facebook: nosso posicionamento

Notícias

Aderimos ao movimento global que pressiona a rede social a adotar medidas contra o discurso de ódio. Iniciativa já tem apoio de mais de 500 marcas

Nós da Proteção Animal Mundial nos juntamos à campanha “Stop Hate for Profit” (Pare de lucrar com o ódio, em tradução livre), que pede que o Facebook endureça o combate a publicações que disseminam ódio, preconceito e informações falsas em suas redes sociais. Desta forma, cancelamos toda nossa programação de anúncios na redes sociais administradas pelo Facebook durante todo o mês de julho.

Como uma organização que luta contra práticas que ferem o bem-estar dos animais e que denuncia todo e qualquer discurso de ódio, apoiamos o movimento e pedimos que o Facebook e outras plataformas impeçam a disseminação de discurso de ódio, preconceito e desinformação.

Pedimos, ainda, que a rede aperfeiçoe seus filtros de conteúdo contra qualquer tipo de manifestação de ódio, uma vez que as redes sociais são os principais canais para a disseminação de conteúdo contra os direitos dos animais, incentivando caça, comércio, tráfico e outras práticas extremamente danosas para diversas espécies.

Entendemos que, para a construção de uma sociedade mais justa e unida, é preciso que governos, empresas e organizações trabalhem em conjunto para impedir a propagação de todo e qualquer tipo de ódio e preconceito.

#StopHateForProfit

É preciso que governos, empresas e organizações trabalhem em conjunto para impedir a propagação de todo e qualquer tipo de ódio e preconceito