Vitória para os milhares de pessoas que apoiaram nosssa campanha "Silvestres. Não entretenimento" contra o maior site de viagens do mundo

Estamos muito felizes em anunciar que a TripAdvisor deixará de vender ingressos para algumas das atrações mais cruéis com animais do mundo.

O site também irá hospedar uma portal de informação para educar milhões de turistas sobre as crueldades impostas aos animais silvestres usados como acessórios para o entretenimento.

Agradecemos imensamente a todos que assinaram nossa petição e ajudaram a mover o mundo pelos animais.

As atrações mais cruéis

As atrações turísticas que não serão mais vendidas ou agendadas pela TripAdvisor ou Viator são aquelas nas quais que os viajantes entram em contato direto com animais silvestres mantidos em cativeiro ou com espécies ameaçadas de extinção. Isso significa atividades como tirar selfies com tigres, fazer carinho em filhotes de leão e nadar com golfinhos.

A TripAdvisor também deixará de vender ingressos para passeios com elefantes, uma atividade que temos exposto como sendo uma das formas mais cruéis do mundo de entretenimento turístico com vida silvestre. Bebês elefantes são muitas vezes arrancados de suas mães quando jovens. Eles são espancados e sofrem abusos físico e psicológico contínuos durante o treinamento, para torná-los submissos o suficiente para passar o resto de suas longas vidas acorrentados e carregando turistas.

Um grande passo para os animais

Com um lucro de quase US$1,5 bilhão, a influência da TripAdvisor na indústria do turismo é imensa.

Em 2015, a Universidade de Oxford, na Inglaterra, avaliou 188 locais mostrados no site TripAdvisor e constatou que 75% dos diferentes tipos de atrações envolviam crueldade contra animais silvestres. E a Viator, empresa da TripAdvisor, vende ingressos para vários desses tipos de atrações.

Trabalho contínuo

Em parceria com outros especialistas em bem-estar animal, conservação e turismo, trabalharemos com a TripAdvisor para que continua a fazer mudanças positivas pelos animais. A empresa se comprometeu a lançar um portal vinculado a todas as atrações com animais hoje disponíveis no site.

Embora o anúncio do TripAdvisor seja significativo, ingressos para show com golfinhos e outros espectáculos com vida silvestre ainda poderão ser comprados via TripAdvisor ou sua marca Viator. O site confirmou que só acabará com as vendas para atrações que permitem aos turistas o contato físico direto com animais selvagens em cativeiro ou espécies ameaçadas de extinção.

Acreditamos que será apenas uma questão de tempo até que a TripAdvisor perceba que é preciso deixar de vender ingressos para todas as atrações cruéis com a vida silvestre - como shows com elefantes e SeaWorld, nas quais os animais suportam uma vida inteira de abuso e treinamentos extremamente estressantes. Até lá, vamos fornecer a melhor informação possível no site da TripAdvisor para orientar as pessoas a se manterem longe de locais como esses.

Compartilhe

WhatsApp