baby pigs

10 curiosidades sobre os porcos

Blog

Por

Existem muitos equívocos sobre os porcos, mas esses dez fatos sobre eles te ajudarão a vê-los de maneira diferente.

Você já se perguntou por que as pessoas amam tanto os porcos? 

Existem hashtags inteiras no Instagram dedicadas a esses animais adoráveis e nós compilamos dez fatos sobre os porcos para te ajudar a aprender um pouco mais sobre eles.

1. Porcos são animais muito limpos

Apesar das pessoas sempre se referirem a chiqueiros como um lugar sujo, os porcos são, na verdade, animais muito limpos. Eles são alguns dos animais mais limpos que existem e se recusam a defecar no mesmo lugar onde dormem e comem. Até mesmo leitões recém-nascidos fazem suas necessidades longe do ninho.

via GIPHY

2. Eles não suam

"Suando como um porco" é outra frase enganosa e comumente usada, já que os porcos não suam. Os porcos não têm muitas glândulas sudoríparas, então eles rolam e dormem na lama e nadam na água para se refrescar. Eles também rolam na lama para evitar que a pele seja queimada pelo sol.

3. Os porcos são mais inteligentes que cachorros

É isso mesmo! Os porocs têm a inteligência de uma criança humana e são classificados como o quinto animal mais inteligente do mundo. Na verdade, os porcos são mais inteligentes e treináveis do que qualquer raça de cachorro.

Eles aprendem seus nomes em apenas duas semanas e vêm quando são chamados. Os porcos são até capazes de jogar videogames melhor do que alguns primatas.

via GIPHY

4. Mães porcas cantam para os seus filhotes

Este é um dos fatos mais doces sobre os porcos: as mães cantam para seus bebês enquanto amamentam. 

Os leitões recém-nascidos aprendem a correr em direção à voz de suas mães e os porcos se comunicam constantemente. Eles têm mais de 20 grunhidos e gritos distintos que variam de expressar fome a chamar por parceiros.

via GIPHY

5. Os porcos adoram massagens na barriga!

Os porcos, que são animais sociais, adoram usar árvores para se esfregar e arranhar e desfrutar das massagens na barriga de seus cuidadores humanos. 

Eles também gostam de brinquedos e brincam uns com os outros.

via GIPHY

6. Os porcos têm um excelente senso de direção

Os porcos são navegadores: eles podem encontrar o caminho de casa em grandes distâncias. Muitas vezes, eles podem percorrer longas distâncias e atingir até 17 quilômetros por hora correndo.

7. Eles sonham e gostam de dormir com o focinho colado

Você já viu uma pilha de leitões? Eles adoram ficar conectados uns com os outros, dormindo juntos - muitas vezes certificando-se de tocar seus amigos enquanto eles sonham. 

Poucos animais são tão sociáveis como os porcos, que formam laços estreitos com outros porcos e humanos.

two pigs sleeping nose to nose

8. Eles têm ótima memória

Os porcos têm memórias excepcionais, especialmente quando se trata de localizar objetos. Se eles encontrarem um ótimo local para comer, eles se lembrarão assim que olharem o local novamente.

via GIPHY

9. Os porcos sofrem muito em fazendas industriais

Com a alta demanda por crne, a maioria dos animais de fazenda são criados em fazendas industriais intensivas. Porcas mães, por exemplo, são forçadas a viver em gaiolas tão pequenas que mal conseguem se virar ou deitar confortavelmente.

Os leitões sofrem mutilações brutais, como corte de cauda e de dentes, devido à falta de espaço nas fazendas industriais que leva ao aumento do estresse, tensão, agressão e brigas entre os porcos à medida que envelhecem.

Animal Welfare Legislation

10. Os porcos merecem uma vida melhor

Os porcos são seres sencientes, o que significa que eles são capazes de experimentar uma ampla gama de emoções e podem sentir dor. 

Cada porco criado em sistemas industriais intensivos tem uma personalidade e desejos distintos que são negados. Todo porco merece uma vida digna de ser vivida, onde possa criar seus filhotes e expressar outros comportamentos naturais, como procurar comida, abraçar outros da mesma espécie e vagar livremente.

Para nos ajudar a mudar a realidade dos porcos no mundo todo, assine nossa newsletter e fique por dentro dos nossos trabalhos.

Foram identificados que os porcos têm mais de 20 grunhidos e gritos distintos que variam de expressar fome a chamar por parceiros.

Saiba mais