Tiger

Animais silvestres

O que nós fazemos

É hora de agir pelos animais selvagens!

O avanço da crise climática impacta diretamente a saúde pública, insegurança alimentar, perda de biodiversidade, qualidade do ar, acesso à água e muitos outros itens essenciais para a nossa sobrevivência.

Por isso, garantir a segurança climática também está ligado à preservação de animais selvagens e de seus habitats. Juntos, estamos trabalhamos para:

  • Colocar fim às práticas destrutivas à biodiversidade (exploração comercial dos animais silvestres, desmatamento, queimadas, perda de solo);
  • Promover sistemas alimentares justos, que não sejam baseados na crueldade animal, perda de habitats e destruição de recursos naturais;
  • Garantir que animais silvestres vivam em seus espaços naturais de forma segura, livre e em equilíbrio;
  • Pressionar governos e empresas para que invistam em propostas sustentáveis e de promoção do bem-estar animal;
  • Ampliar as áreas de proteção, como Unidades de Conservação e Terras Indígenas, que garantem a manutenção da biodiversidade;
  • Incentivar soluções de desenvolvimento sociobioeconômico integradas à preservação ambiental.

Os animais são seres sencientes, que experimentam dor, medo e alegria. Você pode ajudar a acabar com a exploração cruel da vida selvagem e exigir que governos e empresas defendam práticas pelo bem-estar animal e da segurança climática. 

Vídeo chocante mostra preguiça sendo capturada na Amazônia para ser usada em selfies

Promova a mudança

É hora de garantir que os animais silvestres estejam seguros em seus ambientes naturais. Nos ajude a parar a destruição da biodiversidade.

Conquistas da Proteção Animal Mundial 

  • Na Europa, conseguimos que a Comissão Europeia introduza legislação para proibir gaiolas para animais de criação;
  • Há anos, trabalhamos para que a JBS melhore o bem-estar de suínos e frangos;
  • Por meio da nossa contribuição, a ONU endossou o FARMS e o referenciou nos Princípios da ONU para um Banco Responsável.
  • A empresa financeira BNP Paribas introduziu Padrões Mínimos de Responsabilidade de Animais de Produção (FARMS) em seus critérios de empréstimo para empresas de alimentos;

Mas ainda há muito a ser feito. Enquanto a área de agropecuária cresceu 50% no Brasil nos últimos 38 anos, perdemos mais de 15% das nossas florestas nativas no mesmo período. 

Nos ajude a mudar este jogo. Conheça as nossas campanhas:

Macaque monkey performs at Phuket Zoo Thialand

Turismo Responsável

Animais silvestres

Com turistas buscando por maneiras mais sustentáveis de passar as férias, há uma demanda cada vez maior por viagens responsáveis - mas o bem-estar animal é uma peça que falta.

Boto-cor-de-rosa

Turismo sem exploração animal

Turismo Responsável

Peça às empresas CVC e Decolar que PAREM de vender ingressos para atrações que exploram animais selvagens.