large saltwater crocodile by dean sewell

Conheça 3 animais assustadores que merecem ser protegidos

Blog

Por

Todos os animais têm o direito de ter uma vida digna - não apenas os bonitos.

Imagem do cabeçalho: Dean Sewell

Todos os animais merecem ser protegidos do sofrimento e da exploração, independentemente de serem fofinhos ou "assustadores".

Por isso, separamos 3 animais que são temidos, mas que também precisam da sua ajuda. São eles:

Crocodilos

Todos os anos, dezenas de milhares de crocodilos de água salgada são criados em cativeiro e mortos na Austrália para alimentar o comércio de peles de animais. Eles são confinados em pequenos tanques de concreto revestidos de plástico por anos antes de serem eletrocutados e cruelmente massacrados. 

Tudo isso para que a indústria da moda possa continuar produzindo bolsas, cintos e carteiras de luxo. Os crocodilos são seres sencientes que experimentam dor e prazer. Eles são verdadeiramente vítimas da moda.

Response to Australia shark cull

Pítons-bola

As pítons-bola estão entre as espécies mais populares no comércio de animais de estimação exóticos. Milhões de pítons-bola foram exportadas da África nos últimos 40 anos, sendo os maiores mercados importantes a América do Norte (Estados Unidos e Canadá), seguido pela Europa (Alemanha, Reino Unido e França) e países asiáticos (principalmente o Japão).

Elas são uma das espécies mais incompreendidas e sofrem cruelmente desde sua captura até a vida em cativeiro.

Response to Australia shark cull

Tubarões

Mais de 100 milhões de tubarões são mortos todos os anos devido ao comércio de barbatanas de tubarão. Embora alguns tubarões sejam legalmente capturados, a remoção das barbatanas é feita ilegalmente quando o pescador as corta com os animais ainda vivos e despeja seus corpos no oceano para evitar serem pegos.

A Indonésia é o maior exportador anual e Hong Kong, Cingapura e China são os maiores consumidores de barbatanas de tubarão.

Response to Australia shark cull

 

Tubarões, crocodilos, pítons-bola e milhões de outros animais selvagens são capturados na natureza ou criados em cativeiro para manter o comércio global de animais selvagens funcionando.

Mas os animais não são mercadorias e merecem ter uma vida livre de sofrimento. Junte-se a nós para mudar a vida dos animais. Para sempre.