Irmão urso (Disney/Divulgação)

5 animações para despertar nas crianças a empatia pelos animais

Blog

Por

Procurando uma sugestão para a próxima noite de cinema com a família? Prepare a pipoca e curta nossas dicas de filmes que compartilham mensagens de compaixão e respeito pelos animais de todas as espécies.

Horton e o mundo dos quem!

O simpático elefante Horton descobre vida num grão de poeira quando ele passa flutuando perto das suas orelhas. Apesar de ninguém acreditar nele, o elefante se compromete a ajudar moradores da cidade de Quemlândia a encontrar um local seguro, mesmo que isso signifique colocar sua própria liberdade em risco. Horton e o Mundo dos Quem! incentiva a compaixão por todos os seres vivos.

O Touro Ferdinando - Fox Films

Horton e o mundo dos Quem! (Divulgação/20th Century Studios)

O mundo encantado de Annabelle

Na véspera de Natal, Papai Noel visita a fazenda e dá aos animais a capacidade de falar a língua dos humanos, mas eles devem manter isso em segredo. Annabelle, uma bezerra recém-nascida, quebra a promessa por acidente e se comunica com Billy, um menino que perdeu a voz após a morte de seus pais. Os dois começam uma grande amizade e ensinam uma lição valiosa sobre empatia pelos animais.

O Touro Ferdinando - Fox Films

O mundo encantado de Annabelle (Hallmark Home Entertainment)

Irmão Urso

A animação conta a história do jovem esquimó chamado Kenai, que mata um urso por acreditar que ele seja o responsável pela morte acidental de seu irmão. Os espíritos ancestrais julgam Kenai pela morte do animal e, como punição, o transformam em urso. É assim que ele conhece o bebê urso Koda, filho da ursa que ele matou por vingança. Ao longo de sua jornada para voltar a ser humano, Kenai aprende a respeitar os animais.

O Touro Ferdinando - Fox Films

Irmão urso (Disney/Divulgação)

O cão e a raposa

Quando Tod, um filhote órfão de raposa, é adotado por uma família de fazendeiros, ele se torna amigo de um adorável filhote de cachorro chamado Copper. A vida dos dois é cheia de aventuras até que Copper tem que assumir seu papel de cão de caça – e deve caçar seu melhor amigo! Esse clássico dos anos 1980 aborda a crueldade da caça e mostra como ela não é nem um pouco divertida para os animais.

O Touro Ferdinando - Fox Films

O cão e a raposa (Disney/Divulgação)

O touro Ferdinando

O gentil Ferdinando se recusa a seguir a tradição de sua família de se tornar um animal de touradas. Ele e seus amigos vivem sob a ameaça de serem enviados para um matadouro ou mortos por um toureiro. Mesmo quando é obrigado a participar de uma tourada, Ferdinando se recusa a ser violento e convence os humanos a defendê-lo.

O Touro Ferdinando - Fox Films

O touro Ferdinando (Disney/Divulgação)

 

 

Imagem do topo: Irmão urso (Disney/Divulgação)