Kat the wombat

5 animais que ajudamos em 2020

Notícias

Por

Em um ano diferente de qualquer outro, nossos apoiadores nos ajudaram a continuar nosso trabalho para proteger os animais

A pandemia parou o mundo em 2020, mas nosso trabalho vital para proteger os animais continuou. Apesar das dificuldades, seguimos lutando pra proteger milhões de animais contra a crueldade. Conheça as histórias de alguns deles:

Gordo, na Costa Rica  

Kat the wombat

Gordo é um filhote de oito meses que não passou fome durante o isolamento social graças à ajuda de nossos apoiadores.

“A crise econômica fez com que muitas pessoas fossem demitidas de seus empregos, criando mais vulnerabilidade para as famílias e seus animais de estimação. Trabalhamos com as autoridades para entregar sacos de ração para os tutores que realmente precisavam ”, conta Melania Gamboa, membro da nossa equipe de campanhas de animais em comunidades.

Ao todo, entregamos cerca de uma tonelada e meia de ração para os animais na Costa Rica.

Dhan, na Índia

Kat the wombat

Quando fortes enchentes devastaram a Índia, nossos apoiadores nos ajudaram a montar uma clínica veterinária móvel para atender os animais afetados.

Dhan, uma cabrita de nove meses, foi levada até lá por seu dono idoso, Khargeswar. Ele estava preocupado porque ela não estava comendo e tinha problemas para se levantar. Os médicos veterinários diagnosticaram que a pequena Dhan estava com anemia e deram a ela um tratamento que salvou sua vida.

A clínica veterinária móvel salvou cerca de 20.000 animais de fazenda.

Roxana, na Romênia

Kat the wombat

(Foto: AMP)

Roxana foi resgatada de uma vida de crueldade em um zoológico. Agora, ela está se recuperando no santuário de nosso parceiro, o Libearty. Quando chegou, Roxana estava nervosa e traumatizada após ter passado 13 anos em um cercado minúsculo, sendo atacada constantemente por outros ursos.

Por causa de pandemia, o santuário teve de fechar as portas para os visitantes, perdendo sua principal fonte de renda. Com o rigoroso inverno romeno se aproximando, mais comida é necessária para que os ursos se preparam para hibernar. Mas, graças aos nossos apoiadores, isso não será um problema para Roxana e os outros 106 ursos que vivem no Libearty.

Nam Sook, na Tailândia

Kat the wombat

(Foto: Tree Tops)

Essa é Nam Sook, uma elefanta de 70 anos. Ela está recebendo uma dieta especial e os cuidados de que precisa para lidar com os problemas de saúde causados por sua vida inteira de exploração pela indústria madeireira.

Depois que a pandemia da COVID-19 interrompeu o turismo na Tailândia, os proprietários do Tree Tops, parque onde ela vive hoje, tiveram dificuldade de comprar comida para seus elefantes ou pagar seus tratadores (mahouts). Nam Sook é uma dos 70 elefantes que ajudamos a alimentar em 12 locais na Tailândia.

Kal, na Austrália 

Kat the wombat

E essa coisa fofa? Kal é um jovem vombate órfão que sobreviveu aos incêndios florestais na Austrália. Ele chegou à nossa instalação de reabilitação de vida selvagem em New South Wales com um sério abcesso próximo ao seu olho e já está recebendo tratamento. Quando tiver idade suficiente, Kal voltará para sua vida livre na natureza.

Kal é apenas um dos muitos vombates, cangurus e outros animais australianos que atendemos nos quatro centros de triagem de vida selvagem e uma instalação de reabilitação que construímos na Austrália este ano.

Em nome desses e de milhares de outros animais ao redor do mundo, agradecemos a todos os nossos apoiadores por estarem ao nosso lado durante este ano desafiador.

Saiba mais