Bear, Romania

5 coisas interessantes sobre os ursos que você nem imagina

Blog

Por

Esses fortes e lindos animais chamaram nossa atenção (e mexem com nossos corações) há muitos anos. Mas será que os conhecemos bem?

Os ursos são um dos animais terrestres mais inteligentes da América do Norte. Eles têm os cérebros maiores e mais complexos em comparação a outros mamíferos terrestres de seu tamanho.

1. Camada sobre camada

A pelagem de um urso polar é composta de duas camadas: a mais curta fornece isolamento térmico, enquanto a pelagem mais longa evita que a água alcance a camada de pelagem curta e a pele. Cada camada serve a um propósito único e permite que os ursos sobrevivam em temperaturas muito baixas.

Climate Change

Foto: Anne Spratt (Unsplash).

2. Grande, forte e rápido!

Os ursos pardos possuem uma força de mordida de mais de 1.200 PSI, o que é suficiente para esmagar uma bola de boliche ou uma frigideira de ferro.

Os adultos podem correr incríveis 64 quilômetros por hora – mais rápido do que o limite de velocidade em muitas estradas no Brasil! Os ursos polares, os maiores de todas as espécies de ursos, podem pesar entre 400 e 680 quilos e medir entre 1,80 metro a 3 metros de altura!

Com todas essas incríveis características físicas, não é de se admirar que os ursos provaram ser predadores dominantes na natureza.

Climate Change

3. Faça sua escolha

Existem oito espécies diferentes de ursos: ursos negros norte-americanos, ursos marrons, ursos polares, ursos negros asiáticos, ursos andinos, ursos panda, ursos-preguiça e ursos-do-sol. Cada uma dessas espécies é reconhecível por seu tamanho, marcas e características distintas.

Por exemplo, os ursos-preguiça têm aquelas adoráveis orelhas arredondadas, focinho de cor creme e uma marca branca única em forma de "V" ou "Y" no peito.

Climate Change

4. Um pequeno passo...

Os ursos podem caminhar uma curta distância se apoiando somente nas patas traseiras, o que levou alguns nativos americanos a se referir a eles como "os animais que andam como o homem". Eles ficam nessa posição, normalmente, para ter uma visão melhor ou sentir o cheiro do que está em sua frente.

É essa habilidade explorada na cruel atração de dança dos ursos, pois eles se movem de uma maneira que faz parecer que estão "dançando".

Climate Change

5. QI alto

Os ursos são um dos animais terrestres mais inteligentes da América do Norte. Eles têm os cérebros maiores e mais complexos em comparação com outros mamíferos terrestres de seu tamanho e expressam uma série de comportamentos.

Por exemplo, os ursos pardos podem se lembrar de locais importantes de alimentação mesmo depois de dez anos, e alguns até foram observados cobrindo seus rastros ou se escondendo atrás de pedras e árvores para evitar caçadores. Eles também aprenderam a camuflar seu cheiro rolando em carne apodrecida para se aproximarem furtivamente de suas presas.

Climate Change

Bônus: eles precisam da sua ajuda

Em todo o mundo, os ursos estão sujeitos a uma série de explorações, incluindo circos, caça e medicina tradicional.

Estamos trabalhando para acabar com o abuso de animais selvagens usados ​​para entretenimento, mas não podemos fazer isso sem o seu apoio.

Junte-se a nós