bears

7 animais que criam laços duradouros

Blog

Por

Descubra alguns animais que ficam junto de seus parceiros por toda a vida ou que criam amizades duradouras.

Embora os relacionamentos no mundo animal pareçam diferentes dos vividos entre humanos, há vários animais que protegem com orgulho seus amigos e familiares.

Veja quais animais são esses:

1. Lontras

Otter family

As lontras têm fama de serem divertidas, mas seu amor é profundo. As lontras de rio, particularmente, são conhecidas por serem monogâmicas e normalmente permanecem leais a um parceiro durante toda a vida.

Além de seus compromissos românticos, as lontras mães também demonstram seus superpoderes maternos ao cuidar de 2 ninhadas por ano. Ou seja: até 12 filhotes em apenas uma gestação, que dura 60 dias.

2. Elefantes

Two elephants

Embora os elefantes não estejam na lista dos animais que mantém um único parceiro por toda a vida, a família dos elefantes é construída com muita lealdade.

Os machos tendem a viver sozinhos, mas as fêmeas geralmente vivem em grandes grupos - seja com seus próprios filhotes ou ao lado de outras parentes fêmeas e seus filhotes.

A manada concentra grande parte de sua energia e atenção na criação e proteção dos filhotes.

3. Lobos

Lone wolf

Podemos estar acostumados com os lobos que correm em matilhas, mas talvez não tanto com os lobos que correm em pares. Na natureza, cada matilha de lobos é, na verdade, composta por vários núcleos familiares. 

Normalmente, os machos e as fêmeas ficam juntos por toda a vida, embora tenham que se recuperar rapidamente se o parceiro morrer.

4. Vacas

Cows grazing

É de conhecimento geral que as vacas vivem em rebanhos... Mas você sabia que elas também têm melhores amigas? 

Além de viver em grupo, as vacas demonstram reconhecimento e preferência por outros indivíduos. Elas demonstram o afeto fazendo companhia no pasto e na alimentação ou por meio de lambidas.

5. Gibões

gibbon

Como a maioria dos primatas, os gibões são animais muito sociáveis e territorialistas.

Isso faz com que eles normalmente se comprometam com o mesmo parceiro por toda a vida, embora algumas evidências mostrem que eles nem sempre são sexualmente monogâmicos.

6. Porcos

piglet

Que as porcas mães são dedicadas, graças ao instinto em proteger todos os leitões e à determinação em construir um lar seguro para os filhotes, você já deve saber... 

Mas você sabia que elas também cantam para os filhotes? Essa atitude coloca os laços de mãe e filho acima de todo o resto entre as porcas.

7. Golfinhos

dolphins

Os golfinhos não formam laços com um único parceiro por toda a vida, mas criam fortes laços sociais com os membros de seu grupo.

Esses laços vão além da companhia pela sobrevivência - os golfinhos são conhecidos por dar cuidados especiais para os animais de seu grupo que estão doentes ou feridos.

While it undoubtedly brings us joy to understand the ways that animals show loyalty, care, and love to one another, it’s not only animals that mate for life that deserve our respect and protection.