bears

7 animais que formam laços por toda a vida

Blog

Por

Embora os relacionamentos entre animais tendam a parecer diferentes dos humanos, separamos uma lista de animais que ficam juntos para sempre, criam amizades duradouras ou protegem seus círculos familiares.

Neste Dia de São Valentim separamos uma lista de alguns animais que, acasalando por toda a vida ou não, criam laços duradouros ou protegem seus círculos familiares.

1. Lontras

As lontras têm a reputação de serem brincalhonas, mas seu amor é profundo. As lontras que vivem em rios, particularmente, são conhecidas por serem monogâmicas e, normalmente, permanecem leais a um parceiro durante toda a vida.

Além de seu compromisso romântico, as lontras mães também demonstram seus superpoderes maternos cuidando de duas ninhadas por ano - que gera até 12 filhotes por vez, com um período de gestação de apenas 60 dias.

Otter family

2. Elefantes

Embora os elefantes não estejam entre os animais que acasalam por toda a vida, a família de elefantes estabelece um alto padrão de lealdade familiarEmbora os machos tenham a tendência de viver sozinhos, as fêmeas geralmente vivem em grandes grupos familiares - seja com seus próprios filhotes ou ao lado de outras fêmeas parentes e seus filhotes.

As manadas concentram grande parte da energia e atenção das fêmeas na criação e proteção dos filhotes.

Two elephants

3. Lobos

Estamos familiarizados com lobos que correm em alcateias, mas talvez menos familiarizados com lobos que correm em pares. Isso porque, na natureza, cada alcateia de lobos é composta por várias famílias.

Mas a verdade é que os lobos são animais que acasalam por toda a vida e, normalmente, machos e fêmeas permanecem juntos para sempre - embora tenham que se recuperar rapidamente se o parceiro falecer.

Lone wolf

4. Vacas

É de conhecimento geral que as vacas vivem em rebanhos, mas você sabia que elas têm melhores amigos?

Além de viver em grupo, as vacas demonstram reconhecimento e preferência por outros indivíduos. Essa amizade é expressa principalmente através do companheirismo no pasto e enquanto se alimentam, bem como por lambidas.

Cows grazing

5. Gibões

Assim como a maioria dos primatas, os gibões são animais muito sociáveis e territorialistas. Eles normalmente se comprometem com o mesmo parceiro por toda a vida, embora existam algumas provas de que eles nem sempre são sexualmente monogâmicos.

gibbon

6. Porcos

Já sabemos que as porcas são mães extraordinárias graças à sua natureza protetora e sua determinação obstinada de construir um lar seguro para seus filhotes. Mas você sabia que as porcas também cantam para os leitões? Este toque reconfortante coloca os laços entre mães e filhotes acima dos outros.

piglet

7. Golfinhos

Os golfinhos não acasalam por toda a vida, mas criam fortes laços sociais com os membros do grupo. Esses laços se estendem além do companheirismo - os golfinhos são conhecidos por proteger, cuidar e ajudar àqueles que estão doentes ou feridos no grupo.

 

dolphins

Embora seja legal entender como os animais demonstram lealdade, cuidado e amor, não são só estes animais que merecem nosso respeito e proteção.