women's history month

Elas fazem a diferença: conheça as mulheres da Proteção Animal Mundial

Blog

Por

Nossas colaboradoras no Brasil trabalham todos os dias para mudar a vida dos animais.

Neste 8 de março, pedimos às mulheres da nossa equipe que contassem um pouco sobre elas e o que as motivaram a trabalhar todos os dias para mudar a vida dos animais.

Carla, sentada na caçamba de uma caminhonete, usa camiseta branca com logo da Proteção Animal Mundial

Carla Oliveira, Analista de Conteúdo e Redes Sociais

Entrei na Proteção Animal Mundial em 2019, buscando por um local que me trouxesse uma realização pessoal no ambiente de trabalho. Eu buscava por uma organização que tivesse valores e causas próximos aos que eu acredito e, aqui, felizmente, encontrei isso. Me orgulho em fazer parte de uma equipe que trabalha todos os dias para mudar a forma como o mundo funciona e defender os animais

Gabrielly está sentada, segurando um cachorro poodle no colo.

Gabrielly Freire, Estagiária de Comunicação

Sou estagiária de comunicação na Proteção Animal Mundial desde 2022. Meu convívio com os animais vem desde a infância, sempre cercada deles. Possuo um vínculo muito forte com o meu cachorro, é realmente meu melhor amigo. A causa do bem-estar animal está sendo uma descoberta para mim, tenho muito orgulho de fazer parte de um time que torna o mundo melhor para todos os animais.

Júlia está em pé, se apoiando em uma grade, com uma grande vegetação ao fundo

Júlia Daumas Trevisan, Analista de Campanhas de Animais Silvestres

Estou na organização há 4 anos, contribuindo para acabar com a exploração comercial da fauna silvestre e, como bióloga, não poderia estar mais contente de trabalhar para proteger os animais. A fauna sofre com diversas ameaças no Brasil e precisamos dar voz a esses animais que são cruelmente impactados. Por isso, trazemos a pauta do bem-estar animal, que é um assunto pouco conhecido, e que pode transformar a vida de milhões de animais.

Entender as necessidades básicas de um animal é fundamental para garantir que ela tenha uma vida digna. Qual o sentido de manter uma arara, por exemplo, em uma gaiola a vida toda dentro de casa? Não é uma vida adequada para uma ave que pode voar mais de 40km por dia! 

Juliana está deitada, abraçando um gato

Juliana Modaneze, Produtora Criativa

Trabalho na Proteção Animal Mundial porque acredito que devemos respeitar todos os seres sencientes do planeta! Acredito que todos os animais têm o direito a uma vida livre de sofrimento. Sempre gostei de animais e fico amarradona trabalhando todos os dias em prol dos animais! Acredito que estou trabalhando para um mundo melhor, no qual todos os animais, as pessoas e o planeta possam viver em harmonia.

Karina está de jaleco, na frente de um cavalo

Karina Rie Ishida, Coordenadora de Campanhas de Sistemas Alimentares

Quando pequena, meu sonho era conversar com os animais e o Dr. Dolittle e o Ace Ventura eram meus grandes ídolos! Me formei como Médica Veterinária e durante a graduação conheci o bem-estar animal por meio de professores e colegas. A partir disso, busquei exercer a veterinária para promover essa agenda. Desde que comecei na Proteção Animal Mundial, consegui aprender e mudar meus hábitos 
de consumo, algo que sempre sonhei, e hoje minha dieta é à base de plantas
.

Foto de perfil de Lisa Gunn, que está com uma faixa no cabelo e veste uma camiseta verde

Lisa Gunn, Diretora Executiva

Neste 8 de março, venho celebrar 3 meses na Proteção Animal Mundial. Estou muito feliz de estar aqui e agora liderando o escritório do Brasil. Temos um desafio enorme de contribuir para a proteção dos animais.

Infelizmente, o Brasil que tem a maior diversidade de animais é também aquele que mais tem ameaçados os biomas que abrigam as casas dos animais silvestres, pelo desmatamento associado à produção de gado, soja e milho - estes dois largamente produzidos para ração animal.

Nós, mulheres, precisamos seguir apoiando outras mulheres para que tenham mais poder de decisão e uma maior participação nesses processos de liderança em nossas organizações. O progresso da igualdade de gênero depende da participação ativa das mulheres nas organizações. Seguimos! Avante!

Telma está sorrindo, em uma foto de perfil.

Telma Gaspar, Gerente Financeiro

Trabalhar com animais é o sonho de muita gente e comigo não foi diferente! Trabalhar para uma organização que, além de ter uma causa nobre, me proporcionou a oportunidade de contribuir para transformar o mundo e trazer conhecimento e consciência para todos. Um trabalho que traz paz ao coração e uma realização imensa pois sei que estamos transformando vidas, sendo a voz daqueles que não podem se defender, enfrentando gigantes, criando novos valores e desenvolvendo empatia à causa.

Vanessa está sorrindo com uma cachorra poddle no colo

Vanessa Perini, Coordenadora de Recursos Humanos

Estou na Proteção Animal Mundial desde janeiro de 2022. Escolhi mudar totalmente de core business de pessoas, uma vez que atuava antes em empesas de tecnologia, justamente por acreditar que devemos respeitar todos os seres do planeta, seres humanos e os animais. Venho engajada por um mundo melhor, no qual todos igualmente possam viver em harmonia e respeito.

Celebre o Dia Internacional da Mulher aprendendo um pouco sobre as mulheres da nossa equipe

Saiba mais