Shark with hook

Fantasmas sob as ondas

Os produtores e distribuidores de pescado têm um enorme papel a desempenhar no combate ao problema dos "petrechos fantasmas" - nome dado aos equipamentes de pesca perdidos ou abandonados.

Acreditamos que nossos oceanos e a vida marinha precisam ser protegidas e que as empresas de pescado podem ser parte da solução. 

Algumas companhias já estão agindo para ajudar a vida marinha. E está funcionando. Agora, queremos que mais delas também tomem uma atitude.

O problema da pesca fantasma está cada vez pior. Como resultado, os animais marinhos estão sofrendo. Quando baleias e focas ficam emaranhadas ou engolem pedaços de plástico provenientes de equipamentos de pesca, elas podem sofrer com má nutrição e mutilações, causando sua morte de forma lenta e dolorosa.

Nosso relatório Fantasmas sob as ondas (em inglês) constatou que 80% dos maiores fornecedores mundiais de pescado não estão fazendo, de forma efetiva, a gestão de petrechos de pesca abandonados, perdidos ou descartados.

Apenas três empresas - Young's, Tri Marine e Thai Union - estabeleceram práticas de gerencimanto do problema ou participam de projetos de combate à pesca fantasma.

Menos da metade dos companhias de pescado tem políticas que realmente abordam o lixo e a poluição nos oceanos.

Compartilhe nosso post nas redes sociais e peça a mais empresas pesqueiras que protejam nossos oceanos e os animais que neles habitam.

 

O problema da pesca fantasma

A pesca fantasma está afetando milhares de animais marinhos ao redor do mundo e transformando os oceanos em armadilhas mortais. Nosso relatório aponta que: 

  • desde 2012, o número de espécies afetadas por lixo marinho aumentou mais de 23%;
  • mais da metade dos macroplásticos medidos por peso estão ligados à pesca;
  • a pesca fantasma contribui  para um declínio estimado de 5% a 30% das populações de peixe marinhos;
  • cerca de 92% dos contatos entre animais marinhos e detritos, incluindo redes de pesca fantasmas, envolvem plástico;
  • quase metade das espécies ameaçadas são impactadas pela pesca fantasma.

Precisamos da sua ajuda para informar o maior número de pessoas sobre o grave problema da pesca fantasma e pedir às empresas de pescado que façam parte da solução. Compartilhe nossa mensagem no Facebook.

Ajude a acabar com o sofrimento animal

Assinatura recebida. Obrigada!

Ao enviar este formulário, concordo em receber mais comunicações da Proteção Animal Mundial e entendo que posso desistir a qualquer momento. Para obter informações sobre como usamos seus dados e como os mantemos seguros, leia nossa política de privacidade.

Ao enviar este formulário, concordo em receber mais comunicações da Proteção Animal Mundial e entendo que posso desistir a qualquer momento. Para obter informações sobre como usamos seus dados e como os mantemos seguros, leia nossa política de privacidade.