Precisamos salvar o boto

O boto cor-de-rosa, também conhecido como boto vermelho, vem sendo morto de forma cruel no Brasil. Sua carne é usada como isca na pesca de piracatinga, uma espécie de bagre carniceiro, cujo comércio é ilegal no país e também na Colômbia.

Durante a caça, esse inteligente mamífero da Amazônia é preso em redes e golpeado até a morte. Outras vezes, é ferido com um arpão e amarrado em galhos de árvores pela cauda, onde passa dias em sofrimento até morrer.

Para combater essa prática, a World Animal Protection vem desenvolvendo projetos educativos com as populações ribeirinhas, propondo alternativas de renda sustentáveis para os pescadores, pressionando governos para que melhorem a fiscalização das fronteiras para evitar que a piracatinga seja exportada ilegalmente, e informando as pessoas sobre as consequências do consumo da desse peixe: a matança do boto.

Veja aqui o que estamos fazendo.

Seja um Guardião do Boto

Você também pode fazer sua parte. Junte-se a nós e a mais de 225 mil pessoas para proteger esse simpático animal da Amazônia. Para se tornar um Guardião do Boto, basta se inscrever e se comprometer a realizar uma ou mais das ações abaixo:

O boto precisa da sua ajuda. Pesquisas brasileiras indicam que a população da espécie está diminuindo a uma taxa de 10% ao ano. Se isso não parar agora, em pouco tempo, esse maravilhoso animal não será mais visto nadando pelos rios da Amazônia.

Torne-se um Guardião do Boto hoje mesmo.

Compartilhe

WhatsApp