Todos os animais têm o direito de ter uma vida digna - não apenas os bonitos.
Todos os animais merecem ser protegidos do sofrimento e da exploração, independentemente de serem fofinhos ou "assustadores".
Por isso, separamos 3 animais que são temidos, mas que também precisam da sua ajuda. São eles:
Crocodilos
Todos os anos, dezenas de milhares de crocodilos de água salgada são criados em cativeiro e mortos na Austrália para alimentar o comércio de peles de animais. Eles são confinados em pequenos tanques de concreto revestidos de plástico por anos antes de serem eletrocutados e cruelmente massacrados.
Tudo isso para que a indústria da moda possa continuar produzindo bolsas, cintos e carteiras de luxo. Os crocodilos são seres sencientes que experimentam dor e prazer. Eles são verdadeiramente vítimas da moda.
Pítons-bola
As pítons-bola estão entre as espécies mais populares no comércio de animais de estimação exóticos. Milhões de pítons-bola foram exportadas da África nos últimos 40 anos, sendo os maiores mercados importantes a América do Norte (Estados Unidos e Canadá), seguido pela Europa (Alemanha, Reino Unido e França) e países asiáticos (principalmente o Japão).
Elas são uma das espécies mais incompreendidas e sofrem cruelmente desde sua captura até a vida em cativeiro.
Tubarões
Mais de 100 milhões de tubarões são mortos todos os anos devido ao comércio de barbatanas de tubarão. Embora alguns tubarões sejam legalmente capturados, a remoção das barbatanas é feita ilegalmente quando o pescador as corta com os animais ainda vivos e despeja seus corpos no oceano para evitar serem pegos.
A Indonésia é o maior exportador anual e Hong Kong, Cingapura e China são os maiores consumidores de barbatanas de tubarão.
Tubarões, crocodilos, pítons-bola e milhões de outros animais selvagens são capturados na natureza ou criados em cativeiro para manter o comércio global de animais selvagens funcionando.
Mas os animais não são mercadorias e merecem ter uma vida livre de sofrimento. Junte-se a nós para mudar a vida dos animais. Para sempre.