Imagem do calendário 2024 da Proteção Anima Mundial

Calendário 2024 - todo dia é animal

Blog

Por

Este calendário é mais do que apenas uma coleção de datas e imagens. É um convite diário para você se juntar a nós na missão inspiradora de proteger os animais durante todo o ano. Cada página celebra a beleza, a força e a resiliência dos animais que tanto amamos e trabalhamos para proteger.

Em um mundo que enfrenta constantes desafios ambientais, três espécies – a Onça-Pintada, o Zogue-Zogue do Mato Grosso e a Ararinha Azul – emergem como símbolos de resistência, determinação e esperança.

As histórias que contamos aqui não são meramente inspiradoras; elas são um chamado à ação. Ao adquirir o Calendário Proteção Animal Mundial, você contribui diretamente para a proteção dessas e de outras espécies e na continuidade do nosso trabalho pela proteção animal.
Onça-pintada

Comecemos pelo majestoso felino da América do Sul: a Onça-Pintada. Terceira maior espécie de felino do mundo, sua presença é sentida em quase todos os biomas brasileiros. Contudo, enfrenta ameaças crescentes. O Pantanal, um de seus habitats, tem sido assolado por incêndios. Entre as chamas, encontramos Xamã, um filhote assustado e vulnerável. Graças à Proteção Animal Mundial, Xamã foi resgatado e está em reabilitação. Cada rugido seu é um lembrete da batalha que ainda precisamos travar.

Zogue-Zogue do Mato Grosso

Já o Zogue-Zogue do Mato Grosso, um simpático macaquinho, enfrenta inimigos de proporções gigantes: a expansão da agricultura, a pecuária e o crescimento urbano. Habitante da região conhecida como Arco do Desmatamento, este pequeno primata vê seu lar ser transformado em campos de soja. Mas a esperança reside na preservação das nossas florestas, demarcação de terras indígenas e no turismo sustentável, que prometem ser o refúgio para a sobrevivência desta espécie.

Ararinha azul pousada em um galho

Por último, mas não menos importante, temos a Ararinha Azul. Após a extinção de sua presença selvagem em 2002, o mundo assistiu, duas décadas depois, a uma emocionante revoada de esperança. Oito destas aves, vindas da Alemanha, foram soltas na Bahia. E, em 2023, celebramos o nascimento de dois filhotes no ambiente selvagem, um verdadeiro marco para a biodiversidade brasileira.

Essas histórias são mais do que relatos de superação. Elas são um apelo à ação, um convite para que cada um de nós faça a sua parte. Ao adquirir o Calendário Proteção Animal Mundial, você não só celebra a vida dessas espécies, mas também contribui diretamente para a continuação de suas histórias.

Garanta o seu calendário

Não espere mais e ajude-nos a escrever novos capítulos de esperança para a nossa fauna.

Juntos, podemos mover o mundo pelos animais. 🌍❤️🐾

Participe das nossas campanhas

Participe

Some a sua voz a de milhares de pessoas que defendem a causa animal. Nos ajude a exigir que empresas e governos priorizem o bem-estar animal.

Seja voluntário

Participe

Você pode ajudar a criar um mundo livre de crueldade e sofrimento para os animais por meio do Programa de Voluntários Proteção Animal Mundial.

Saiba mais