Gato amarelo e branco, em cima de uma prateleira roxa, olhando para frente

3 lições que aprendi com os gatos nesta quarentena

Blog

Por

Caseiros, nossos amigos felinos têm muito a nos ensinar nessa fase de isolamento social que estamos passando

Nos últimos meses, com a pandemia de COVID-19, nossa vida mudou drasticamente, em todos os sentidos – no trabalho, na convivência com amigos e família, nos cuidados com a casa e na rotina das crianças. 

Mas sabe para quem não mudou muita coisa? Para os gatos.

Então por que não aproveitamos essa fase para aprender um pouco mais com os felinos?

Olha só algumas lições que eles têm para nos ensinar:

Tire uma soneca

Quem tem gato sabe que, se não sabe onde o animal está, é bem possível que ele esteja dormindo em algum lugar. Afinal, gatos são conhecidos por serem dorminhocos.

E por que não se inspirar neles e tirar uma soneca depois do almoço? Se permita dar uma pausa em dias que está se sentindo menos produtiva ou mais estressada.

Claro que você não deve trocar a noite pelo dia, como os gatos costumam fazer, mas estudos científicos mostram que dormir por cerca de 30 minutos durante o dia pode colaborar para nossa saúde mental.

Experimente e veja como se sentirá melhor!

Isso se o gato te deixar dormir, né? (GIPHY)

Tome sol

Você já percebeu como os gatos não perdem a chance de se esticar no sol? Faça como eles: aproveite a sacada, a fresta da janela ou o quintal... Não importa o local, o importante é tomar sol diariamente.

Além de dar uma “energizada” e até melhorar o humor, o sol ajuda nosso corpo na produção da vitamina D – superimportante para nossa saúde. A recomendação médica para garantir o suprimento de vitamina é de 15 a 30 minutos diários.

Sem desculpas de que na sua casa só bate um frestinha de sol, ein? (GIPHY)

Mantenha contato

Gatos têm fama de ser antissociais, principalmente quando comparados aos extrovertidos cachorros. Mas, a realidade não é bem assim. Gatos podem ser carinhosos e adorar ficar perto da gente.

Sei que estamos em uma fase de isolamento social, mas o telefone e as chamadas de vídeo estão aí para nos ajudar.

Se você não mora sozinho, compartilhe as rotinas do dia a dia com as pessoas da casa – preparem juntos o jantar, combinem uma sessão de filmes, dancem na sala e o que mais gostarem de fazer.

 

(GIPHY)