Onça no Ponto Animal Av. Paulista

O rastro da onça chega na capital paulista para a Gira de Verão 2025

Blog

As patinhas do Xamã integraram lugares icônicos da cidade de São Paulo trazendo mais uma edição do Ponto Animal para a praia paulistana.

Dando continuidade a Gira de Verão 2025 do Ponto Animal, no dia 9 de fevereiro a Paulista Aberta recebeu mais uma vez o evento que promove o bem-estar animal. Dessa vez a campanha “Xamã – No rastro da onça” foi o motivo de integração entre nós e os visitantes ali presentes.

A terceira edição do evento esclareceu aos interessados nossa atuação na reabilitação da onça macho Xamã

A terceira edição do evento esclareceu aos interessados nossa atuação na reabilitação da onça macho Xamã, que após ter sido encontrado em 2022 passou por quase três anos de reabilitação e pode ser devolvido onde ele pertence, à natureza. 

Voluntária auxilia crianças com jogos informativos no espaço kids

Voluntária auxilia crianças com jogos informativos no espaço kids

Mônica Porta, inscrita no Programa de Voluntários da Proteção Animal Mundial, pode conhecer um pouco mais sobre o trabalho da organização atuando na linha de frente do Ponto Animal, recepcionando crianças no espaço kids e compartilhando os interesses nos animais silvestres. Além de jogos, as crianças tiveram a oportunidade de colorir desenhos que representam a fauna brasileira e colar tatuagens temporárias na temática da onça-pintada. 

Campanha marca presença em lugares icônicos de São Paulo

Campanha marca presença em lugares icônicos de São Paulo

Como parte da campanha, as patinhas do Xamã saíram de Copacabana, visitaram Santos e Guarujá e agora conheceram parques icônicos da cidade de São Paulo. Elas passaram pelo Parque Ibirapuera, Parque Villa Lobos e Praça do Pôr do Sol representando a longa trajetória que Xamã teve que fazer para chegar na Amazonia. 

Encontros são marcados pelas nossas campanhas exibidas no painel de LED e animais silvestres da fauna brasileira representados por infláveis

Encontros são marcados pelas nossas campanhas exibidas no painel de LED e animais silvestres da fauna brasileira representados por infláveis

Mais de 600 pessoas entre adultos e crianças puderam interagir com a onça-pintada e o lobo-guará representados por infláveis de quatro metros representando os animais dos biomas amazônico e Cerrado. Os visitantes também puderam aprender mais sobre nossas campanhas pelo painel de LED que sumariza as nossas mais recentes atividades, como os documentários “BR-163: Progresso para quem?” e “As vítimas invisíveis da crise climática”. Ambos os filmes retratam como o agronegócio é a principal ameaça para os animais silvestres no Brasil. 

Ajude-nos a mudar esse cenário!

Assine o Manifesto em defesa da vida silvestre e proteja os animais brasileiros.

Junte-se a nós para salvar nossa fauna

Ajude a combater os impactos da agropecuária industrial. Assine o manifesto em defesa da vida silvestre.

Ao enviar este formulário, concordo em receber mais comunicações da Proteção Animal Mundial e entendo que posso desistir a qualquer momento.

Saiba como usamos seus dados e como os mantemos seguros: Política de Privacidade.

Faça sua doação!

Ajude a acabar com o sofrimento dos animais silvestres

Com o seu apoio, vamos lutar para que todos os animais tenham uma vida digna.

Saiba mais