Cachorro branco com manchas pretas está atrás de uma grade, onde é mantido pela indústria da carne de cachorro na Coreia do Sul

Legislador sul-coreano apresenta Projeto de Lei para proibir a indústria de carne de cachorro

Notícias

Se aprovado, a criação e o abate de cachorros para consumo humano serão proibidos. Parabenizamos este passo importante o bem-estar animal na Coreia do Sul.

Jeoung-ae Han, membro da Assembleia do Partido Democrata, apresentou um Projeto de Lei para acabar com o comércio de carne de cachorro em um movimento descrito como um "momento histórico para o bem-estar animal".

O Projeto, chamado de Ato Especial, tem como objetivo proibir a criação e o abate de cães para consumo humano. Isso incluiria a proibição de fazendas de carne de cachorro, matadouros de cães e a venda de carne de cachorro em todo o país, além de apoiar os criadores na transição para negócios alternativos.

Cachorro caramelo deitado, atrás de grades, com os olhos de assustado

Imagem: Korean Animal Welfare Association (KAWA)

"Este é um momento grandioso para o bem-estar animal. Atualmente, existem cerca de um milhão de cães criados em milhares de fazendas em toda a Coreia do Sul, normalmente em condições de bem-estar extremamente baixas. Devemos deixar essa indústria no passado e tratar os animais com dignidade e respeito", comenta Karina Rie Ishida, Coordenadora de Campanhas de Sistemas Alimentares da Proteção Animal Mundial. 

Parabenizamos a decisão dos legisladores sul-coreanos de avançar na proibição do comércio de carne de cachorro no país. 

"Esta ação tem o apoio do público e também destaca os países que ainda permitem essa prática cruel, especialmente a China. Embora algumas cidades chinesas já tenham proibido o consumo de carne de cachorro, como Shenzhen e Zhuhai, esperamos que outras cidades sigam a tendência e eliminem gradualmente esse comércio, acabando com o sofrimento dos animais e protegendo a saúde única", reforça Karina.

Devemos deixar essa indústria no passado e tratar os animais com dignidade e respeito