Três filhotes de urso marrom, que foram resgatados na Romênia, estão dentro de uma gaiola para transportá-los até o santuário.

Mãe ursa e seus 3 filhotes são resgatados na Romênia

Notícias

Daria foi encontrada com seus filhotes recém-nascidos, Tasha, Lulu e Kyle, vagando por um vilarejo em busca de comida

No mês passado, o santuário Libearty deu as boas-vindas a quatro novos moradores. Daria, uma mãe ursa, e seus filhotes recém-nascidos, Tasha, Lulu e Kyle, foram encontrados vagando por um vilarejo em busca de comida em Darmanesti, na Romênia.

Ao notar que a mãe ursa estava mancando severamente, foi realizado um um exame de saúde completo nela. Os resultados confirmaram que ela havia sofrido uma grave fratura em uma das patas dianteiras, mas os ossos haviam cicratizado na posição errada. Infelizmente, isso significa que a fratura não pode ser corrigida e Daria terá que conviver com ela pelo resto de sua vida.

A mãe ursa Daria, à frente, e seus três filhotes ao fundo, no Santuário Libearty

A mãe ursa e seus três filhotes em segurança no santuário Libearty. Imagem: AMP

A lesão de Daria a fez ter dificuldades em encontrar comida pra ela e seus filhotes, levando-os a vasculhar as aldeias em busca de comida. Foi então que as autoridades do vilarejo contataram o santuário Libearty para ver se havia algo que pudesse ser feito para ajudar a família.

Como a saúde de Daria estava debilitada, suas chances de sobrevivência na floresta eram baixas - e seus filhotes também não seriam capazes de sobreviver na nautreza. Foi então que o santuário Libearty decidiu acolher a família permanentemente, para que eles tenham um lar seguro e possam ser cuidados.

No santuário, eles poderão viver suas vidas em paz, sem a preocupação de invadir espaços habitados por humanos. Eles também terão cuidados médicos e alimentos nutritivos pelo resto de suas vidas.

Desejamos a Daria, Tasha, Lulu e Kyle tudo de melhor em seu novo lar.