Virada Parlamentar Sustentável

Proteção Animal Mundial participa da Virada Parlamentar Sustentável, em Brasília

Notícias

Evento acontece entre os dias 5 e 29 de junho, no Congresso Nacional. Proteção Animal Mundial estará presente no dia 28 .

A Virada Parlamentar Sustentável é um movimento que reune mais de 30 organizações da sociedade civil. O evento, que acontece na Câmara dos Deputados e no Senado, em Brasília, está acontecendo desde o dia 5 deste mês e vai até o dia 29 junho.  

Entre atos, debates, seminários, exposições, audiências públicas e mesas redondas, o objetivo da Virada é discutir a política socioambiental brasileira rumo a uma nova visão de futuro que coloque efetivamente o país na liderança mundial dos temas da sustentabilidade.  

Preocupados com os impactos da pecuária industrial intensiva na saúde e bem-estar humano, animal e ambiental, a Proteção Animal Mundial participará do evento no dia 28 de junho, por meio de uma audiência pública.  

Por meio de uma perspectiva transversal, na audiência serão discutidos pontos que demonstram como os pilares da sustentabilidade podem – e devem – ser incluídos no sistema de produção animal.  

"Dentro dos galpões fechados, os frangos crescem tão rápido que têm dificuldade para caminhar ou permanecer em pé por períodos longos. Já os leitões são desmamados precocemente e rotineiramente submetidos a práticas de mutilação. Bilhões de animais nascidos em fazendas industriais atravessam a vida nessas condições. Isso pode até fornecer carne a baixo custo para as pessoas, mas nós também já estamos pagando o preço com nossa saúde”, afirma Daniel Cruz, coordenador de Agropecuária Sustentável da Proteção Animal Mundial. 

A audiência contará com a participação de especialistas do setor e discutirá como os sistemas de produção industrial intensivo geram problemas de saúde de proporções globais, como zoonoses e resistência antimicrobiana, além de demonstrar a relevância da ciência do bem-estar animal para alcançar sistemas de produção de alimentos comprometidos com a agenda socioambiental. 

O evento é gratuito, sujeito à lotação dos espaços. 

Saiba mais sobre a audiência