Changchill_110723_5

Vitória: Klook se compromete a parar de vender atrações circenses com animais

Notícias

Graças ao seu apoio, uma das principais empresas de viagens online lançou uma política de bem-estar animal para acabar com a venda de espetáculos circenses com elefantes, golfinhos e tigres.

Celebramos a nova política da Klook – empresa de venda de viagens online fundada há quase dez anos em Hong Kong – que, a partir de outubro de 2023, deixará de vender ingressos para atrações de estilo circense com o envolvimento de elefantes, golfinhos e tigres.

A iniciativa é um passo importante em direção ao turismo responsável e ético com os animais silvestres.

Elefantes livres, vivendo em um santuário

"Esperamos que a Klook elimine todas as atrações envolvendo a vida selvagem de sua plataforma e trabalhe em direção a um futuro de turismo totalmente responsável, proporcionando tranquilidade aos clientes que optarem em fazer suas reservas com eles”, comenta Suzanne Milthorpe, Chefe de Campanhas da Proteção Animal Mundial.

“Esse tipo de iniciativa levanta expectativas para que outras empresas do ramo sigam o exemplo, à medida que os viajantes demonstram um interesse crescente em opções de viagem que priorizam o bem-estar animal”, completa. 

Ajude-nos a acabar com a exploração animal no turismo

Apesar de reconhecermos que este é um grande passo dado pela Klook, ainda temos muito para mudar pelos animais.

Por isso, continuamos lutando para que as grandes empresas do turismo, como a CVC e Decolar, tornem-se amigas dos animais e parem de vender outras atrações que oferecem interações com os animais, como passeio de elefantes, nadar com botos e tirar selfies com bichos-preguiça.

Com a sua ajuda, acabaremos com a venda de ingressos para locais onde os animais selvagens são explorados para entreter as pessoas. 

Assine a petição

Juntos, protegeremos os animais selvagens da indústria do turismo.