Antes de reservar, ajude os turistas a saber a verdade

Antes de reservar, ajude os turistas a saber a verdade

Notícias

A World Animal Protection celebra hoje, dia 4 de outubro, o Dia Mundial dos Animais com o lançamento de uma campanha para alertar os turistas que buscam experiências exóticas com animais silvestres sobre os bastidores de crueldades e maus-tratos que envolvem essa indústria.

Muita gente pensa que montar um elefante ou passear com leões seja uma atividade inofensiva. Mas a verdade é que o processo de domesticação de animais silvestres, a ponto de torná-los seguros durante a interação com humano, envolve crueldade desde o início. Separação do convívio com sua espécie desde filhotes, reprodução em cativeiro, confinamento em locais inadequados e castigos físicos são alguns dos problemas que ocorrem normalmente nesse processo. 

Leia mais:

Quem ama os animais quer vê-los na natureza 

Uma pesquisa global da World Animal Protection mostra que quase 50% dos turistas que pagam por uma experiência com animais silvestres o fazem porque “amam os animais”. Mas sabemos que, se essas pessoas tivessem consciência a respeito das crueldades por trás dos bastidores, eles nem sonhariam em viver essa experiência. 

Esta é a razão da campanha Antes de Reservar, que tem como foco os turistas que buscam as atrações com animais. Eles precisam saber a verdade para tomar uma decisão consciente. 

"Neste exato momento, milhares de turistas em todo o mundo buscam pela internet uma experiência com animais silvestres, apenas porque desconhecem a verdade por trás dos bastidores”, disse Alfredo Botti, diretor-executivo de World Animal Protection para América Latina. “O que eles não percebem é que essa ‘experiência única’ em suas vidas, representa uma vida inteira de sofrimentos para os animais silvestres.”

Quer ajudar a acabar com o abuso de animais em entretenimento e espetáculos?

Participe: Saiba a verdade antes de reservar suas férias 

Baixe e compartilhe: Guia para ser um turista amigo dos animais

Informe-se: O show não pode continuar

Milhares de turistas em todo o mundo buscam uma experiência com animais silvestres, apenas porque desconhecem a verdade por trás dos bastidores