parlamentares, vestindo ternos e roupas sociais atrás de uma mesa grande preta.

Café da manhã em Brasília: entrega do manifesto “A fauna pede passagem”

Notícias

Por

Manifesto assinado por mais de 60 entidades é entregue em Brasília reforçando a urgência de aprovar lei pela segurança dos animais.

Na manhã de ontem (1º), realizamos em conjunto com o GT Animal da Frente Parlamentar Ambientalista e a Rede de Advocacy Colaborativo, em Brasília, um café da manhã que reuniu cerca de 60 pessoas, entre representantes de organizações da sociedade civil, parlamentares e apoiadores da pauta animal.

O encontro teve como objetivo marcar o Dia Mundial dos Animais, a necessária articulação entre parlamento e sociedade civil, além de reforçar a urgência da aprovação do PL 466/2015, que obriga a instalação de passagens de fauna em rodovias.

Durante o evento foi entregue oficialmente o manifesto “A fauna pede passagem”, assinado por mais de 60 organizações, um marco da mobilização coletiva que tem ganhado visibilidade nacional, inclusive com destaque na imprensa nacional, como na coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo. 

Pós evento

O clima do encontro foi positivo e acolhedor. O diálogo estabelecido abriu portas para fortalecer a integração da sociedade civil com o Parlamento brasileiro, demonstrando que a pauta animal está cada vez mais presente na agenda política. Este foi apenas o primeiro passo de um mês de mobilizações, que seguirá até a votação no Congresso Nacional.

Agradecimento especial

A Proteção Animal Mundial agradece imensamente a todas as organizações parceiras que se engajaram na construção e assinatura do manifesto. Essa união é a prova de que, quando a sociedade civil se organiza, a causa animal ganha força e eco dentro das instituições de decisão.

 

Seguimos juntas e juntos para garantir que a fauna brasileira tenha o direito de atravessar em segurança nossas rodovias.

Saiba mais