Campeãs emprestam medalhas de ouro a cães resgatados na Rio 2016
Notícias
Duas atletas da equipe de remo dos EUA, Eleanor Davis Logan e Tessa Gobbo, fizeram uma visita surpresa à feira de adoção da World Animal Protection no sábado (20)
As estrelas norte-americanas brincaram com os cachorros e até deixaram que usassem suas medalhas de ouro (foto abaixo).
Que honra! O encontro mais do que especial marca uma nova fase na vida desses cães, que já enfrentaram abandono e fome nas ruas do Rio de Janeiro. A World Animal Protection já resgatou mais de 30 cães e 50 gatos até o momento, em uma parceria com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
Para seus fãs e todos brasileiros, Eleanor e Tessa mandaram um recado: "Apoie as Olimpíadas adotando um cachorro".
Os cães Hércules (esquerda) e Zeus (direita) posam com medalhas de ouro das Olimpíadas Rio 2016
Levando para casa medalhas – e animais
E não foi da boca para fora: na manhã de sábado, a própria Eleanor adotou dois gatos com nossos amigos da ONG Oito Vidas.
Ao visitar a feira da World Animal Protection à tarde, ela se encantou com um filhotinho chamado Guga – em homenagem ao campeão brasileiro de tênis. "Espero que ele seja adotado", disse ela, após segurá-lo por minutos a fio e relutante em deixá-lo.
Pouco tempo depois, felizmente, nosso Guga ganhou uma nova família.
Já a atleta Tessa teve seu coração conquistado por uma família de cães: Apolo, Zeus, Hercules e Athena. Liderados pelo corajoso Apolo, apenas meses atrás esses jovens irmãos lutavam para sobreviver nas ruas do Rio de Janeiro, numa área perto do Maciço da Pedra Branca.
Eleanor com o filhotinho Guga em nossa feira de adoção na Barra da Tijuca
A proximidade com a reserva ambiental colocou os cães em perigo. Funcionários das obras da Rio 2016 encontraram os cães escondidos atrás de tratores com ferimentos graves: Apolo defendeu os irmãos de uma jaguatirica e acabou gravemente ferido. Os operários trataram o líder da matilha e eles foram resgatados pelos nossos parceiros da SEPDA-RJ.
Veja mais fotos e a história completa da matilha do Olímpo.
Agora a World Animal Protection está ajudando-os a encontrar um lar.
Cães recebem nomes de atletas
Um dos cães que resgatamos foi encontrado no mesmo estádio da estreia de Usain Bolt na Rio 2016. A equipe de resgate encontrou o pequeno Bolt (cão) correndo nas arquibancadas horas após o Bolt original.
Conheça nossa vira-latinha Marta, adotada nos pênaltis.
Já Isaquias, o simpático cão de pernas curtas da foto abaixo, recebeu esse nome em homenagem ao canoísta brasileiro Isaquias Queiroz, que venceu três medalhas nas Olimpíadas.
Isaquias sentado na companhia das duas medalhistas olímpicas dos EUA
Adote um dos nossos campeões
Todos os animais citados ainda estão disponíveis para adoção.
Se você quer mudar a vida deles, mande um e-mail para nossa equipe ou visite a nossa próxima feira de adoção das 10h às 17h na Praça do Ó, Barra da Tijuca, neste domingo (28).
Conheça alguns dos animais resgatados
= Adotado(a)Para seus fãs e todos brasileiros, Eleanor e Tessa mandaram um recado: Apoie as Olimpíadas adotando um cachorro