Embaixadores animais lembram governos da importância de protegê-los em desastres
Notícias
Levamos infláveis até Genebra para chamar a atenção das autoridades sobre os animais em desastres
Nossa delegação formada por animais infláveis protestou em frente ao prédio das Nações Unidas em Genebra, na Suíça. A cidade está sediando a 6º Sessão da Platafoma Global de Redução de Riscos de Desastres (GP2019), que acontece de 13 a 17 de maio.
Os bonecos simbolizam os milhões de animais que sofrem durante desastres e que precisam de ajuda. Eles representam seis escritórios da Proteção Animal Mundial: Brasil, Costa Rica, Estados Unidos, Índia, Quênia e Tailândia.
Fomos a Genebra para pedir aos governos de todo o mundo que incluam os animais em seus planos de desastres nacionais e locais.
Durante a conferência, nossa equipe conversou com representante dos governos de diversos países e participou das consultas públicas realizados por eles. Também apresentamos o trabalho de sucesso que realizamos na Índia para salvar milhares de animais vítimas de inundações.
Por que proteger os animais em desastres?
Quando se trata de desastres - como furacões, terremotos e inundações, os animais geralmente são deixados para trás. Eles sofrem tanto quanto as pessoas: passam fome, sentem sede, adoecem e ficam sob intenso estresse.
Eles também merecem ser protegidos.
Mais de um bilhão de pessoas depende dos animais para alimentação, transporte, subsistência e companhia. Por isso, ao mantermos os animais a salvo durante um desastre, também ajudamos as pessoas.
Se nenhuma ação for tomada pelos governos, os animais continuarão sofrendo e morrendo em consequência de desastres e as pessoas, as estruturas sociais e a economia serão ainda mais afetados.
Saiba mais sobre nosso trabalho para ajudar animais vítimas de desastres
Nossa mensagem é clara: não os esqueçam