Indonésia: milhares de animais ainda lutam para sobreviver após terremoto e tsunami
Notícias
Nossa equipe está trabalhando para salvar a vida de animais domésticos e de fazenda na região de Palu, uma das áreas mais afetadas pelo desastre
Um terremoto de magnitude 7,5 e posterior tsunami atingiram a ilha de Célebes, no último mês, na Indonésia. Foram 66.000 casas destruídas, cerca de 2.000 mortes e mais de 10.000 pessoas feridas ou em estado grave.
Somente em Palu, capital de Célebes, foram mais de 1.600 mortes. A extensão dos impactos nos animais é desconhecida, mas nossa equipe de resposta a desastres está em campo prestando socorro veterinário.
Nossa prioridade agora é atender às necessidades básicas de sobrevivência dos animais que estão com seus tutores nos abrigos de emergência com o fornecimento de comida e água potável.
“Temos um suprimento inicial de ração seca e molhada para cães e gatos, além de remédios para tratar ferimentos, mas isso é apenas o começo de um longo processo de recuperação”, diz Naritsorn Pholperm, gerente de resposta a desastres da Proteção Animal Mundial.
Assim que for possível e seguro, também distribuiremos kits veterinários – incluindo tratamento para lesões e doenças – para os animais que estão presos em zonas de maior vulnerabilidade.
Entenda mais sobre nosso trabalho em situação de desastres ao redor do mundo todo, clicando aqui.
Fomos a primeira organização de bem-estar animal a chegar no local, após os desastres