Fachada do Miami Seaquarium

URGENTE: Miami Seaquarium recebe notificação para desocupar o local

Notícias

Após diversos relatos de violações de bem-estar animal e a demissão da única veterinária responsável, o condado de Miami-Dade rescindiu o aluguel do local

O condado de Miami-Dade rescindiu o contrato de locação do Miami Seaquarium nesta quinta-feira, 7 de março. De acordo com relatos, a notificação para desocupar o local surgiu após várias inspeções do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), em que foram encontradas diversas violações de bem-estar animal. 

O Miami Seaquarium, que aluga o espaço do condado e é propriedade da The Dolphin Company, deve entregar a propriedade que fica à beira-mar até o dia 21 de abril de 2024.  

Orca Tokitae, conhecida como Lolita, que era mantida em cativeiro no Miami Seaquarium e morreu em agosto de 2023Orca Tokitae, conhecida como Lolita, que era mantida em cativeiro no Miami Seaquarium e morreu em agosto de 2023

De acordo com uma carta de Jimmy Morales, Diretor de Operações da Prefeitura de Miami-Dade, o longo e preocupante histórico do Locatário constitui violações repetidas e de longa data das obrigações contratuais, que deve manter a propriedade em bom estado de conservação, manter os animais de acordo com a lei aplicável e cumprir todas as leis. 

A carta de Morales afirma, também, que o Miami Seaquarium foi citado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos sete vezes por cuidados veterinários inadequados, duas por manejo inadequado de animais, três por falhas em manter instalações internas e três por qualidade inadequada da água. 

Se o Miami Seaquarium não cumprir a notificação de desocupação, poderá levar a uma batalha legal de despejo. Até o momento, o gabinete do Prefeito de Miami-Dade não decidiu o destino dos animais que são mantidos no local. 

“Aplaudimos a prefeita Daniella Levine Cava pela sua decisão de rescindir o contrato de locação do Miami Seaquarium, encerrando quase 70 anos de crueldade contra os animais no local. Este importante passo só foi possível graças aos inúmeros defensores que assinaram petições, enviaram cartas e protestaram fora do local durante mais de uma década. Esperamos que outras jurisdições com delfinários sigam o exemplo e ajudem a acabar com esta indústria cruel”, afirma Nicole Barrantes, Gerente de Campanhas de Vida Silvestre do nosso escritório dos Estados Unidos. 

Nosso time dos Estados Unidos está em contato com o condado de Miami-Dade para garantir que eles priorizem a segurança e o bem-estar dos animais que são mantidos em cativeiro no Miami Seaquarium. 

A demissão da única veterinária do Miami Seaquarium  

Na semana passada, a veterinária-chefe do Miami Seaquarium – a única veterinária da equipe – pediu demissão devido a violações de bem-estar animal. A demissão aconteceu poucas semanas após o delfinário perder uma certificação que é exigida no contrato de locação devido a repetidas violações.  

Um relatório de inspeção do USDA, obtido pela nossa equipe dos Estados Unidos, descobriu que Jessica R. Comolli, a ex-veterinária do Miami Seaquarium, era a única responsável por cuidar de 46 mamíferos marinhos, 50 pássaros, centenas de peixes, tubarões e raias. 

Uma série de relatórios do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos ainda mostra que a veterinária tinha sérias preocupações com golfinhos que sofriam de úlceras e ingestão de corpos estranhos (principalmente pregos e parafusos quebrados).  

O inspetor do Departamento cita também que os exames físicos de rotina tiveram de ser adiados desde março de 2023 devido à falta de veterinários, instalações e equipamentos adequados.  

Ajude a acabar com a exploração de animais para entretenimento

Desde 2019, nosso time dos Estados Unidos tem protestado contra o uso de animais selvagens para entretenimento pelo Miami Seaquarium. 

Nenhum animal silvestre deve ser mantido em cativeiro. Juntos, podemos acabar com essa indústria cruel. 

Assine a nossa petição para que as empresas de turismo parem de promover atrações que exploram os animais selvagens. 

Assine a petição!

Assinatura recebida. Obrigada!

Ao enviar este formulário, concordo em receber mais comunicações da Proteção Animal Mundial e entendo que posso desistir a qualquer momento. Para obter informações sobre como usamos seus dados e como os mantemos seguros, leia nossa política de privacidade.

Ao enviar este formulário, concordo em receber mais comunicações da Proteção Animal Mundial e entendo que posso desistir a qualquer momento. Para obter informações sobre como usamos seus dados e como os mantemos seguros, leia nossa política de privacidade.

Saiba mais